Notícias

Secretário Municipal de Educação visita EMEI Dona Leopoldina

Participação na reunião de Conselho de Escola e visita guiada pelos alunos fizeram parte da programação

Publicado em: 06/05/2016 15h46 | Atualizado em: 04/05/2021

secretario_municipal_educacao_740_x_430.jpg

Nesta quarta-feira, 4 de maio, o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, visitou a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Leopoldina, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba e participou de uma reunião de Conselho de Escola com educadores da unidade e familiares de alunos.

Durante a reunião, foi entregue ao Secretário um relatório com algumas reivindicações apontadas pelos conselheiros nas reuniões.

secretario_municipal_educacao_II_740_x_430.jpg

O Secretário Gabriel Chalita acompanhou também as atividades desenvolvidas nos diversos espaços da escola, denominados pelos educadores como Viveiros de Aprendizagens. Durante todo o percurso, foram os alunos que apresentaram as instalações e disseram quais atividades são desenvolvidas nelas.

A escola é organizada de forma a proporcionar diversas áreas de convivência e aprendizagens às crianças. Compõem os viveiros de aprendizagens: parque sonoro, estacionamento e pista de corrida para triciclos, horta, composteira, sala de artes, salas de atividades, refeitório com cozinha experimental, parque, sala verde – espaço ao ar livre construído com parede de pau a pique, quadra e playground projetados pelos alunos.

Confira uma Galeria de Imagens da visita.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655