Notícias
Secretaria Municipal de Educação têm recorde de inscrições para concurso de Auxiliar Técnico
118,5 mil candidatos concorrem a vagas de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e 20,9 mil concorrem a de Coordenador Pedagógico
Publicado em: 26/07/2019 11h09 | Atualizado em: 04/05/2021
Será realizado em 1° de setembro o maior concurso da história da educação municipal para as categorias de Auxiliar Técnico (ATE) e Coordenador Pedagógico. No total são 118,5 mil inscritos para 1.109 vagas de ATE, são mais de 106 inscritos por vaga. Já para coordenador pedagógico, em que a inscrição estava aberta apenas para professores que já atuam na rede a média de inscrição por vaga foi de 33 – 20,9 mil inscritos para 628 vagas.
A Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando um guia com todo o conteúdo para que os candidatos se prepararem. Basta acessar o Portal SME e conferir o que cai na prova, separado por área do conhecimento e com os links das legislações e publicações institucionais.
Confira o link com todo o conteúdo da prova:
A última seleção para ATE aconteceu em 2014 quando foram preenchidas 493 vagas, para professores coordenadores em 2011 e foram chamados 50 Coordenadores Pedagógicos. O concurso irá suprir às vagas em aberto e ampliar o número de profissionais no atendimento as unidades de ensino da cidade.
“O processo de seleção irá ampliar os educadores dentro das unidades atendendo a uma demanda da gestão das escolas que solicitaram o concurso à administração municipal”, afirma o secretário Bruno Caetano.
A aplicação das provas objetiva (60 questões de múltipla escolha) e dissertativa (estudo de caso) estão previstas para 1º de setembro, um domingo. Com inscrições encerradas no último dia 5 de julho, ambas as provas receberam um número recorde histórico de inscritos. Os cargos possuem salário base de R$ 1.541,14 para auxiliares técnicos e R$ 5.187,01 para professores coordenadores.
Notícias Mais Recentes
Educomunicação
EduCOP 30 envolve estudantes da Rede Municipal em debates sobre clima e projetos de intervenção
Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo
Diretoria Regional de Educação São Mateus
11ª edição dos Jogos Abertos da Pessoa Idosa de São Mateus movimenta o CEU Alto Alegre
Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta Plano de Ação da Gestão de Riscos para Integridade
Secretaria Municipal de Educação
CEUs e unidades do Programa Escola Aberta oferecem programação para a comunidade no feriado
Bom de Prova
Prova SARESP reúne mais de 98 mil estudantes da Rede Municipal nesta terça-feira (18)
Relacionadas
EduCOP 30 envolve estudantes da Rede Municipal em debates sobre clima e projetos de intervenção
Publicado em: 19/11/2025 4h30 - em Educomunicação
Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo
Publicado em: 19/11/2025 3h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
11ª edição dos Jogos Abertos da Pessoa Idosa de São Mateus movimenta o CEU Alto Alegre
Publicado em: 19/11/2025 1h02 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
SME apresenta Plano de Ação da Gestão de Riscos para Integridade
Publicado em: 18/11/2025 5h09 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs e unidades do Programa Escola Aberta oferecem programação para a comunidade no feriado
Publicado em: 18/11/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação