Notícias

Secretaria Municipal de Educação têm recorde de inscrições para concurso de Auxiliar Técnico

118,5 mil candidatos concorrem a vagas de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e 20,9 mil concorrem a de Coordenador Pedagógico

Publicado em: 26/07/2019 11h09 | Atualizado em: 04/05/2021

infosdoconcurso_740x430.jpg

Será realizado em 1° de setembro o maior concurso da história da educação municipal para as categorias de Auxiliar Técnico (ATE) e Coordenador Pedagógico. No total são 118,5 mil inscritos para 1.109 vagas de ATE, são mais de 106 inscritos por vaga. Já para coordenador pedagógico, em que a inscrição estava aberta apenas para professores que já atuam na rede a média de inscrição por vaga foi de 33 – 20,9 mil inscritos para 628 vagas.

A Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando um guia com todo o conteúdo para que os candidatos se prepararem. Basta acessar o Portal SME e conferir o que cai na prova, separado por área do conhecimento e com os links das legislações e publicações institucionais.

Confira o link com todo o conteúdo da prova:

portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Material-de-estudo–concurso-publico-para-Auxiliar-Tecnico-de-Educacao

A última seleção para ATE aconteceu em 2014 quando foram preenchidas 493 vagas, para professores coordenadores em 2011 e foram chamados 50 Coordenadores Pedagógicos. O concurso irá suprir às vagas em aberto e ampliar o número de profissionais no atendimento as unidades de ensino da cidade.

“O processo de seleção irá ampliar os educadores dentro das unidades atendendo a uma demanda da gestão das escolas que solicitaram o concurso à administração municipal”, afirma o secretário Bruno Caetano.

A aplicação das provas objetiva (60 questões de múltipla escolha) e dissertativa (estudo de caso) estão previstas para 1º de setembro, um domingo. Com inscrições encerradas no último dia 5 de julho, ambas as provas receberam um número recorde histórico de inscritos. Os cargos possuem salário base de R$ 1.541,14 para auxiliares técnicos e R$ 5.187,01 para professores coordenadores.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo amarelo, vários livros dispostos em formato de leque e o texto
Fotografia de várias pessoas em um escadaria em Ouro Preto.

Espaço Kairós promove saídas pedagógicas que refletem sobre ancestralidade e identidade 

Publicado em: 12/05/2026 10h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Descrição de acessibilidade: Montagem com cinco fotografias de uma atividade pedagógica envolvendo alimentos naturais. As imagens mostram crianças explorando cenouras, mangas e outros alimentos em propostas de experimentação sensorial e culinária. Sobre mesas organizadas, aparecem frutas, legumes, utensílios de cozinha infantis, tábuas, recipientes e materiais utilizados durante a vivência. As crianças manipulam os alimentos com as mãos e utensílios, em um ambiente educativo voltado à alimentação saudável e às descobertas sensoriais.

Projeto “Vamos Comer! Descobrindo uma Alimentação Saudável e Equilibrada” 

Publicado em: 11/05/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia de um menino com um celular gravando os colegas na escola e o texto

São Paulo abre inscrições para o festival de cinema estudantil nas escolas

Publicado em: 11/05/2026 3h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.656