Notícias
Secretaria Municipal de Educação têm recorde de inscrições para concurso de Auxiliar Técnico
118,5 mil candidatos concorrem a vagas de Auxiliar Técnico de Educação (ATE) e 20,9 mil concorrem a de Coordenador Pedagógico
Publicado em: 26/07/2019 11h09 | Atualizado em: 04/05/2021Será realizado em 1° de setembro o maior concurso da história da educação municipal para as categorias de Auxiliar Técnico (ATE) e Coordenador Pedagógico. No total são 118,5 mil inscritos para 1.109 vagas de ATE, são mais de 106 inscritos por vaga. Já para coordenador pedagógico, em que a inscrição estava aberta apenas para professores que já atuam na rede a média de inscrição por vaga foi de 33 – 20,9 mil inscritos para 628 vagas.
A Secretaria Municipal de Educação está disponibilizando um guia com todo o conteúdo para que os candidatos se prepararem. Basta acessar o Portal SME e conferir o que cai na prova, separado por área do conhecimento e com os links das legislações e publicações institucionais.
Confira o link com todo o conteúdo da prova:
A última seleção para ATE aconteceu em 2014 quando foram preenchidas 493 vagas, para professores coordenadores em 2011 e foram chamados 50 Coordenadores Pedagógicos. O concurso irá suprir às vagas em aberto e ampliar o número de profissionais no atendimento as unidades de ensino da cidade.
“O processo de seleção irá ampliar os educadores dentro das unidades atendendo a uma demanda da gestão das escolas que solicitaram o concurso à administração municipal”, afirma o secretário Bruno Caetano.
A aplicação das provas objetiva (60 questões de múltipla escolha) e dissertativa (estudo de caso) estão previstas para 1º de setembro, um domingo. Com inscrições encerradas no último dia 5 de julho, ambas as provas receberam um número recorde histórico de inscritos. Os cargos possuem salário base de R$ 1.541,14 para auxiliares técnicos e R$ 5.187,01 para professores coordenadores.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
EMEF Dr. Habib Carlos Kyrillos utiliza teatro como ferramenta pedagógica e de transformação e se destaca com espetáculos autorais
Bom de Prova
Estudantes de EMEFs entram no clima da campanha Bom de Prova
Bom de Prova
Bom de Prova: secretário concede entrevistas e incentiva estudantes a participarem das avaliações externas
Secretaria Municipal de Educação
Podcast “Adolescências em Pauta” discute saúde da população negra com foco na juventude
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEF Irineu Marinho promove Show de Talentos
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Segunda Festa Literária do CEI Ass. Social Vicentina Velasco celebra os “Encantos de Cordel” com presença de autores infantis e Sarau
Relacionadas

EMEF Dr. Habib Carlos Kyrillos utiliza teatro como ferramenta pedagógica e de transformação e se destaca com espetáculos autorais
Publicado em: 14/10/2025 1h06 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Estudantes de EMEFs entram no clima da campanha Bom de Prova
Publicado em: 14/10/2025 12h21 - em Bom de Prova

Bom de Prova: secretário concede entrevistas e incentiva estudantes a participarem das avaliações externas
Publicado em: 14/10/2025 10h49 - em Bom de Prova

Podcast “Adolescências em Pauta” discute saúde da população negra com foco na juventude
Publicado em: 13/10/2025 6h37 - em Secretaria Municipal de Educação

EMEF Irineu Marinho promove Show de Talentos
Publicado em: 13/10/2025 6h06 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga