Notícias

Retorno às aulas presenciais

Início de fevereiro será marcado pelo retorno das atividades

Publicado em: 26/01/2021 15h59 | Atualizado em: 06/09/2022
Professoras Ceus

A prefeitura de São Paulo autorizou o retorno às atividades presenciais a partir de 1º de fevereiro de 2021 para as escolas da rede municipal. A capacidade de atendimento de cada unidade será limitada a 35%, como também acontece na rede estadual, pública e privada.

O retorno inicial, do dia 1º ao 12 de fevereiro será exclusivo para os educadores que estarão sendo orientados para as ações deste novo momento. Já o retorno dos estudantes para a escola acontecerá a partir do dia 15 do mesmo mês.

Quanto à organização de horários, as unidades e famílias devem se conversar para que seja possível estabelecer a carga horária desejada para cada etapa respeitando o limite de capacidade. O retorno se aplica as todas etapas de ensino, Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Jovens Adultos.

Caso a família opte por não voltar ao sistema presencial, há a possibilidade de realizar as atividades de forma remota como feito nos últimos meses. A Secretaria Municipal de Educação divulgou, junto com as unidades educacionais, um formulário eletrônico (abre link externo)  no qual as famílias devem informar a pretensão de retorno presencial ou remoto. O prazo para preenchimento é do dia 26 de janeiro à 5 de fevereiro.

Para mais informações clique aqui.

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (55)

Cultura Indígena e Educação Ambiental reúne estudantes e comunidade no Parque Municipal Fazenda do Carmo

Publicado em: 25/08/2026 3h53 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Tamanho Site (54)

Festival Paralímpico reúne mais de 2 mil estudantes em atividades esportivas

Publicado em: 24/08/2026 12h47 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692