Notícias
Programas #TamoJunto e Elos debatem combate às drogas
Iniciativas de prevenção e combate às drogas promovem seminário de aprimoramento
Publicado em: 09/11/2016 10h18 | Atualizado em: 30/11/2020
Na manhã do dia 20 de outubro foi realizado, na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), o “Seminário de aprimoramento dos programas de prevenção de álcool e drogas”, resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a Secretária Municipal de Saúde (SMS) na realização dos Programas #TamoJunto e Elos.
Essas iniciativas estão diretamente ligadas à prevenção do uso de álcool e outras drogas. Durante o ano foram promovidas, no programa #Tamojunto, formações por meio de 12 aulas e 3 oficinas para os pais. No programa Elos, foram realizados diversos jogos e também oficinas para pais, onde foram propostas reflexões sobre a realidade dos alunos, com temas relacionados à saúde, família e projeto de vida, abordando a questão das drogas. O objetivo do seminário foi promover conhecimento e aprimoramento através de depoimentos e trocas de experiências de ações já implantadas e compartilhar os resultados dessas ações.
Participaram do seminário representantes de todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE) de São Paulo e profissionais da SME, SMS e do Ministério da Saúde. A DRE Itaquera esteve representada por alunos e educadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Profª Maria Aparecida de Souza Campos, Arthur Neiva, Benedito Calixto e Sebastião Francisco, O Negro.

Para prestigiar o evento estiveram presentes na composição de mesa a Secretária Adjunta da SMS, Célia Bortolleto, a Coordenadora da Política São Paulo Carinhosa e Primeira-Dama da cidade de São Paulo, Ana Estela Haddad, além da Coordenadora dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) e Educação Integral, Professora Maria Cecilia Carlini Macedo Vaz e a Doutora Athene Maria de Marco França, dos Programas de Prevenção de Álcool e Drogas.
Os representantes dos programas na DRE Itaquera, Marcia Coelho e Wilson Dias, estiveram presentes e participaram da atividade com a Psicóloga Andréia – CAPS infantil Cidade Líder (Centro de Atenção Psicossocial), Profª Janaina da EMEF Sebastião Francisco – O Negro e a Psicopedagoga Giusepina (CAPS infantil Cidade Líder) sobre a importância dos programas e os resultados da parceria com setores da saúde no combate as drogas.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Formação e Reflexões acerca da Infância
Publicado em: 23/06/2016 1h28 - em CEU e COCEU
Seminário Trabalho e Educação
Publicado em: 23/06/2016 11h55 - em Secretaria Municipal de Educação
Reunião Preparatória para Semana de Discussão do PME
Publicado em: 23/06/2016 10h46 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
SME promove curso sobre Comunicação Alternativa no Contexto Escolar
Publicado em: 23/06/2016 10h27 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Nutrir nas Escolas começa formações em São Paulo
Publicado em: 22/06/2016 5h15 - em Alimentação Escolar