Notícias
Professores de Língua Inglesa concluem curso promovido pela Associação Alumni
16 professores participaram da Cerimônia de formatura que aconteceu no dia 13/12 na unidade Alumni Jardins
Publicado em: 20/12/2019 19h00 | Atualizado em: 01/10/2021![Imagem mostra 16 professores de língua inglesa da rede municipal segurando certificados de conclusão do curso posando para foto ao de representantes da Alumni na unidade Jardins da escola.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2019/12/formandos-da-Alumni_portal.jpg)
Na última sexta-feira (13), 16 professores de Língua Inglesa da Rede Municipal de Ensino participaram da cerimônia de formatura do curso promovido pela Alumni em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
No dia da formatura, os professores concluintes apresentaram, por meio de pôsteres, slides ou aulas demonstrativas, resultados de como planejaram a intervenção em sala de aula a partir dos conhecimentos da língua e metodológicos adquiridos durante a formação.
Ao longo do curso, os cursistas aprendem aspectos ligados à língua inglesa e outros relacionados à metodologia de ensino de língua estrangeira.
Os cursistas-professores também foram desafiados a elaborar um portfólio, no qual registraram seus percursos como professores e cursistas.
A parceria ocorre desde 1994 com objetivo de formar professores de língua inglesa. Em 2020, a parceria continua com um novo grupo formado por 30 professores de inglês que, de maneira inédita no Acordo de Cooperação, serão atendidos aos sábados.
Veja as fotos clicando no link
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME desenvolve plataforma que dá acesso às documentações da Educação Paulistana
Secretaria Municipal de Educação
CEU Casa Blanca abre inscrições para a 10ª edição do Festival de Dança
Alimentação Escolar
2ª edição do Acelerando Hortas vai selecionar e premiar 13 unidades educacionais com projetos de Hortas Escolares
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura assina acordo com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas para ações de prevenção nas Escolas Municipais
Secretaria Municipal de Educação
Projeto participativo de arquitetura desenvolvido em parceria entre a EMEF Philó Gonçalves dos Santos e a FAU-USP recebe premiações
Secretaria Municipal de Educação
DREs divulgam classificação definitiva de candidatos a eventual contratação temporária
Relacionadas
![Imagem com fundo azul onde se lê CEU - Centro Educacional Unificado.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/05/ceu-1-825x470.jpg)
Prefeitura assina Declaração de Utilidade Pública para implementação de CEU na Vila Nova Cachoeirinha
Publicado em: 21/06/2024 5h09 - em Secretaria Municipal de Educação
![Vencedores Do Prêmio Estudantes Em Ação](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/Vencedores-do-Premio-Estudantes-em-Acao--825x470.png)
Vencedores do Projeto Estudantes em Ação passam dia com prefeito e visitam Edifício Matarazzo
Publicado em: 21/06/2024 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação
![Imagem com uma caixa de madeira com beringela e tomate. Também há uma horta com folhas verdes e terra.](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/agroecologia-825x470.jpg)
Estão abertas as inscrições para o 2º Encontro de Agroecologia e Agricultura Familiar para entidades mantenedoras de unidades parceiras da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 21/06/2024 2h17 - em Secretaria Municipal de Educação
![Fachada de um CEU com o texto Uniceu Universidade dos CEUs](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/Uniceu-Coordenador-de-Polo-825x470.png)
SME abre inscrições para processo seletivo de Coordenador de Polo de Apoio Presencial da Rede UniCEU
Publicado em: 21/06/2024 2h09 - em Secretaria Municipal de Educação
![Imagem com fundo azul marinho onde se lê](https://educacao.sme.prefeitura.sp.gov.br/wp-content/uploads/2024/06/Festival-LED-825x470.jpg)
Imprensa Jovem e Motoca na Praça serão apresentados no Festival LED – Luz na Educação neste fim de semana no Rio de Janeiro
Publicado em: 20/06/2024 7h04 - em Educomunicação