Notícias

Prefeitura oferece recuperação das aprendizagens durante as férias

CEUs são polos das atividades de reforço pedagógico, inscrição foi voluntária

Publicado em: 18/01/2021 10h53 | Atualizado em: 22/01/2021
fachada do prédio de um centro educacional unificado ceu

A Secretaria Municipal de Educação inicia o ano de 2021 com 11,3 mil estudantes fazendo recuperação das aprendizagens do último ano letivo, que teve as aulas presenciais suspensas por causa da pandemia de Covid-19. Ao todo são 46 unidades em todas as regiões da cidade abertas para receber os interessados. As aulas iniciaram no dia 11 de janeiro e encerram dia 29, uma semana antes do início do ano letivo, marcado para 4 de fevereiro.

São quatro aulas diárias seguindo as diretrizes do Protocolo de Volta às Aulas, ministradas em dois períodos manhã (7h30 às 12h) e tarde (13h30 às 18h), com entradas escalonadas para evitar aglomeração e falta de distanciamento. Está assegurado o fornecimento de alimentação escolar aos estudantes que participarem das atividades, bem como o oferecimento de Transporte Escolar Gratuito (TEG) aos que estão inscritos em polos com distância superior a 2 quilômetros da residência.

As inscrições foram feitas pelas famílias de forma voluntária o mês de dezembro. Interessados nas vagas remanescentes, podem entrar em contato com a Diretoria Regional de Educação (DRE) de sua região e verificar a disponibilidade. Para saber qual a DRE atende sua escola basta pesquisar no Escola Aberta. Os contatos das DREs estão no Portal da Educação, nesse link.

Avaliação
A SME realizou de forma on-line uma avaliação diagnóstica com alunos do ensino fundamental e médio no fim do ano letivo de 2020 com a intenção de traçar estratégias de recuperação durante 2021. Na volta das aulas presenciais uma avaliação mais abrangente será realizada com as crianças do 2° ao 9° ano. Após a análise dos resultados, será possível saber o nível dos estudantes e o quais conteúdos serão prioridade para cada etapa do ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189