Notícias
Prefeitura de São Paulo inicia distribuição do 1º ciclo do Programa Leve Leite
São mais de 301 mil crianças cadastradas para receber o benefício na cidade
Publicado em: 05/04/2024 16h55 | Atualizado em: 05/04/2024
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou a distribuição do 1º ciclo de 2024 do Programa Leve Leite. Atualmente são mais de 301 mil crianças cadastradas para receber o benefício, para atendê-las serão mais 1,2 milhão de quilos de leite integral e 10 mil quilos de fórmula láctea.
Para receber o benefício as famílias devem estar cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais no município de São Paulo, o CadÚnico. O programa atende crianças matriculadas na Educação Infantil da Rede Municipal de Educação.
Também são atendidas crianças com deficiência, matriculadas até o 5º ano da Educação Fundamental, também residentes do município. Para esse público a inscrição no CadÚnico não é obrigatória. No ato da matrícula os pais ou responsáveis legais devem optar pelo recebimento do benefício.
A entrega da fórmula láctea para menores de um ano é feita todos os meses na própria creche. Para os demais, o leite em pó integral é entregue em casa pelos Correios, a cada quatro meses. A distribuição do 1º ciclo está prevista para acontecer até julho. O cronograma de entregas pode ser consultado clicando aqui.
A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância das famílias manterem os dados cadastrais atualizados, visto que a entrega é interrompida quando há algum problema no cadastro da criança beneficiada (por exemplo: exclusão da família do CadÚnico ou falta de atualização no endereço de entrega). Qualquer dúvida os familiares podem consultar a secretaria da unidade em que a criança está matriculada.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais
Diretoria Regional de Educação Butantã
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana
Secretaria Municipal de Educação
Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital
Diretoria Regional de Educação Penha
CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo
Relacionadas
Prefeitura envia mais de 100 mil HQs para escolas municipais
Publicado em: 20/05/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Recreio nas Férias que atende crianças de até 14 anos
Publicado em: 19/05/2026 6h24 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto em escola do Jardim Ângela traz olhar atento das crianças para o território onde vivem
Publicado em: 19/05/2026 3h30 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana
Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital
Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação