Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com ícone de um calendário. Segue com o texto

SME divulga calendário escolar para 2024

Publicado em: 11/12/2023 6h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante sorrindo e segurando um lápis de cor amarelo sobre uma folha.
Fotografia de uma estudante negra. Ela está sorrindo, usa óculos, segura cadernos e tablet.

Polos UniCEU disponibilizam 495 vagas para curso de Pedagogia

Publicado em: 11/12/2023 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mão procurando um nome numa lista
0258fb7b E048 470e A3e7 B2ad3e9ce3ef

EMEF Professora Liliane Verzini Silva participa de programa da ONU

Publicado em: 08/12/2023 5h54 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

1 69 70 71 72 73 1.479