CEUs recebem programação especial gratuita no mês do HIP HOP

A iniciativa visa valorizar os artistas e coletivos dessa cultura, além de proporcionar diferentes vivências, informações e apresentações artísticas

Publicado em: 14/03/2024 12h22 | Atualizado em: 14/03/2024

Fotografia mostra diversos estudantes sentados no chão. Eles estão olhando para um homem que está de pé.
A Prefeitura de São Paulo, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Direitos Humanos e Educação, realiza em março o Mês do Hip Hop. O objetivo é fomentar artistas e coletivos interessados em realizar vivências ou apresentações artísticas, diretamente ligadas aos elementos do HIP HOP (Breaking, DJ, Grafite e MC/Beatbox), nos equipamentos públicos municipais.

Nos Centros de Ensino Unificados (CEUs) a programação inclui aulões de dança, vivências sonoras, apresentações de DJs, grupos e coletivos de Hip Hop, além de intervenções com grafite.

Um dos grandes pontos trazidos por essa cultura é a reivindicação dos direitos e respeito a todos, sem distinções, principalmente entre as relações sociais. O conceito de “elementos do hip hop” reúne Grafite, DJ, MC, B-boy e B-girl, cujo lema é: paz, amor, união e diversão. Seu objetivo é dar voz, visibilidade e identidade aos jovens que praticam dança (b-boy e b-girl), pintura e arte (grafite).

Para mais informações da programação da SME basta acessar o portal dos CEUs, clicando aqui.