Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Freguesia abre vagas para 4 cursos EAD

DRE Freguesia abre vagas para 4 cursos EAD

Publicado em: 20/07/2016 11h27 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Curso discutirá a utilização de diferentes linguagens no ensino fundamental

Curso discutirá a utilização de diferentes linguagens no ensino fundamental

Publicado em: 19/07/2016 6h37 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Alunos da EMEF José Bonifácio preparam tabule durante Food Revolution

Alunos da EMEF José Bonifácio preparam tabule durante Food Revolution

Publicado em: 19/07/2016 6h32 - em Alimentação Escolar

Inaugurado Campus da Unifesp na Zona Leste

Inaugurado Campus da Unifesp na Zona Leste

Publicado em: 19/07/2016 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME e Plateinha – edição de 06 de julho

Publicado em: 19/07/2016 4h59 - em CEU e COCEU

1 1.310 1.311 1.312 1.313 1.314 1.610