Notícias

Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria

Documento coletivo produzido pelos educadores da Rede Municipal de Ensino de São Paulo

Publicado em: 19/12/2016 15h17 | Atualizado em: 04/05/2021

dialogos_interdisciplinares_caminho_da_autoria_740_x_430.jpg

Em junho de 2014, foi elaborada a primeira versão desse documento, que então se chamava Ciclo Interdisciplinar como direito: sua criação coletiva – Como iniciar?

De lá pra cá, foram realizados Encontros Regionais nas treze Diretorias Regionais de Educação e o I Seminário Municipal de Educação para a Construção dos Direitos de Aprendizagem do Ciclo Interdisciplinar.

Nesse percurso, houve a participação de representantes das Unidades Educacionais, dois por período, de todas as regiões da cidade. Entre setembro e dezembro de 2014, eles se encontraram para apreciar e fazer proposições ao documento curricular, que se transformava e se constituía ao som das múltiplas vozes dos profissionais da Rede Municipal de Educação.

Entre debates e contribuições – também da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, do Conselho Municipal de Educação e das universidades –, foi elaborada a versão atual dos “Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria: elementos conceituais e metodológicos para a construção dos direitos de aprendizagem do ciclo interdisciplinar”.

Esse documento, coletivo e dialógico, constitui a base da formação que leva seu nome.

“Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria. Versão final do documento (Dez. 2016) 

Leia também

Formadores-Parceiros em diálogos interdisciplinares a caminho da autoria – módulo I

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212