Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Penha oferece curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”

DRE Penha oferece curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”

Publicado em: 04/03/2016 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Penha

CEU Alvarenga promove debate sobre o protagonismo feminino

CEU Alvarenga promove debate sobre o protagonismo feminino

Publicado em: 04/03/2016 1h31 - em CEU e COCEU

Projeto Plateia SME oferece cortesias para espetáculos

Projeto Plateia SME oferece cortesias para espetáculos

Publicado em: 04/03/2016 11h29 - em CEU e COCEU

Projeto Plateia SME oferece cortesias para espetáculos

Plateia SME – Disney On Ice

Publicado em: 04/03/2016 11h28 - em CEU e COCEU

Projeto Plateia SME oferece cortesias para espetáculos

Plateia SME – Um Bonde Chamado Desejo e Galileu Galilei

Publicado em: 04/03/2016 11h27 - em CEU e COCEU

1 1.312 1.313 1.314 1.315 1.316 1.439