Notícias

Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica

O curso propõe reflexões acerca do conceito de Tecnologia Assistiva e suas implicações na educação.

Publicado em: 05/04/2016 12h30 | Atualizado em: 30/11/2020

tec_assistiva_740_x_430.jpg

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé, por meio do setor de Divisão Pedagógica (DIPED), comunica a publicação no Diário Oficial da Cidade (DOC), de 2 de fevereiro, do curso “Pensando a Tecnologia Assistiva na prática pedagógica”.

O objetivo é identificar os recursos de Tecnologia Assistiva que auxiliem os professores na elaboração de estratégias e práticas pedagógicas inclusivas para facilitar a aprendizagem e possibilitar maior autonomia do aluno, na comunicação e no cotidiano.

Os professores regentes de Salas de Apoio e Acompanhamento à Inclusão (SAAI) estão automaticamente inscritos, considerando o disposto no inciso VIII, artigo 19 da portaria 5718/04 e no inciso XI, artigo 17 da portaria 2496/12. Serão 40 vagas ao todo, divididas em duas turmas, com carga horária de 32 horas.

Mais informações, leia o Comunicado Nº 09 na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Início das atividades do Grupo de Trabalho Central dos Centros de Educação em Direitos Humanos
CEUs da DRE São Mateus promovem ações contra a dengue

CEUs da DRE São Mateus promovem ações contra a dengue

Publicado em: 10/03/2016 11h41 - em CEU e COCEU

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME – edição de 9 de março

Publicado em: 10/03/2016 9h55 - em CEU e COCEU

Plateia SME - edição de 8 de março

Plateia SME – edição de 8 de março

Publicado em: 10/03/2016 9h42 - em CEU e COCEU

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Contemplados – Plateia SME – 8 de março

Publicado em: 09/03/2016 5h27 - em CEU e COCEU

1 1.312 1.313 1.314 1.315 1.316 1.445