Notícias

Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana

Publicação traz concepções e propostas de como trabalhar a percepção sonora no cotidiano da educação infantil.

Publicado em: 22/11/2016 9h50 | Atualizado em: 30/11/2020
revista_pq_sonoros_740_x_43.jpg

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio da Divisão de Educação Infantil, apresenta a revista “Parques Sonoros da Educação Infantil Paulistana”.

Construída a partir das formações do Projeto Parques Sonoros realizadas pela Divisão de Educação Infantil desde 2014 nas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de São Paulo, a revista traz concepções e propostas de como trabalhar a percepção sonora no cotidiano da educação infantil e as experiências e descobertas das meninas, dos meninos e dos adultos envolvidos na formação in loco nos horários coletivos das unidades educacionais.

A revista tem o objetivo de subsidiar educadoras e educadores em seus estudos e práticas ao proporcionar reflexões e discussões sobre o movimento musical no currículo e nas propostas pedagógicas ofertadas aos bebês e crianças.

Acesse a publicação na íntegra clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Metodologia Científica e Filosofia da Ciência - Extensões/UFABC

Inscrições abertas para cursos de extensão universitária

Publicado em: 22/06/2016 11h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Oficina e apresentação teatral no CEU Sapopemba

Oficina e apresentação teatral no CEU Sapopemba

Publicado em: 21/06/2016 9h54 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Curso “Potenciais Educativos do Território Urbano” recebe a primeira-dama

Curso “Potenciais Educativos do Território Urbano” recebe a primeira-dama

Publicado em: 21/06/2016 6h29 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME edição de 21 de junho

Publicado em: 21/06/2016 5h15 - em CEU e COCEU

Programa São Paulo Integral

Programa São Paulo Integral

Publicado em: 21/06/2016 4h44 - em São Paulo Integral

1 1.218 1.219 1.220 1.221 1.222 1.492