Notícias

Parceria entre SME e FAFE-USP oferece formação para educadores indígenas

Curso terá carga de 960 horas e envolverá 45 educadores que atuam nos Centros de Educação Infantil Indígena

Publicado em: 05/10/2016 12h25 | Atualizado em: 04/05/2021
Assin_Contrato_ FAFE_Indigenas_740_x_430.jpg

No dia 16 de agosto, foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SME) o ato de celebração da contratação da Fundação de Apoio à Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FAFE-USP) para a formação inicial de educadores indígenas que atuam nos Centros de Educação Infantil Indígena (CEII) vinculados aos Centros de Educação e Cultura Indígena (CECI).

A iniciativa tem o objetivo de ampliar a formação dos 45 educadores indígenas que atuam nos três CECIs da Rede Municipal de Ensino (Jaraguá, Tenondé Porã e Krukutu) ao propor um curso que preza pela manutenção da pluralidade cultural, pelo reconhecimento de diferentes concepções pedagógicas e pela afirmação do povo Guarani como sujeitos de direitos, respeitando as suas tradições e seus próprios métodos de ensino-aprendizagem.

A formação começou no mês de agosto e a conclusão está prevista para março de 2019. O curso possui uma carga horária de 960 horas e habilitará os educadores para o exercício da docência na modalidade Educação Escolar Infantil Indígena.

Confira uma Galeria de Imagens do evento.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

 Leituraço Migrante Emef Deputado Januário Mantelli Neto

Famílias de estudantes da EMEF Deputado Januário Mantelli Neto participam de Leituraço Migrante

Publicado em: 27/06/2025 5h42 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra professora e estudantes em momento de atividade em sala de aula.
Estudantes Da Emef Marechal Deodoro Participam De Mutirão Da Limpeza

Estudantes da EMEF Marechal Deodoro participam de mutirão da limpeza na região central de São Paulo

Publicado em: 27/06/2025 3h18 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

EMEI Mário de Andrade utilizou o PTRF para aprimorar as vivências com as crianças

Prefeitura de SP anuncia repasse de R$ 116 milhões para as unidades educacionais

Publicado em: 27/06/2025 1h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Mutirão Da Limpeza Emef Da Emef Marechal Deodoro

Estudantes da EMEF Marechal Deodoro participam de mutirão da limpeza na região central de São Paulo

Publicado em: 27/06/2025 1h07 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

«1 2 3 1.533