Notícias

Para estudantes de agronomia

Setores da CODAE direcionados para estágio em agronomia

Publicado em: 12/01/2017 16h31 | Atualizado em: 30/11/2020


COMISSÃO PERMANENTE DE RECEBIMENTO DE ALIMENTOS – CPRA

A CPRA constitui o Setor responsável por autorizar e acompanhar o recebimento de produtos perecíveis (resfriados e congelados), não-perecíveis (conservados à temperatura ambiente), leite em pó do Programa Leve leite e pães e bolos. As atividades referidas envolvem inúmeros trâmites administrativos e técnicos, no intuito de assegurar a qualidade dos referidos produtos que chegam às escolas.
As atividades desse setor são direcionadas aos estudantes de agronomia e medicina veterinária.

Atividades desenvolvidas pelos estagiários do setor
– Acompanhamento da rotina técnica (recebimento dos produtos nos armazéns, assim como avaliação de laudos de análises e inspeção e visitas técnicas às Unidades escolares);
– Execução de tarefas administrativas, em menor grau, também podem ser atribuídas aos estagiários.

Pré-requisitos técnicos e habilidades necessárias
– Conceitos e noções sobre segurança alimentar, esta do ponto de vista físico-químico e microbiológico;
– Interesse por tudo que esteja relacionado a alimentos, de origem vegetal, animal e industrializados.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Cidade Dutra recebe Encontro de Construção dos Direitos de Aprendizagem
Movimentos de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA)

Movimentos de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA)

Publicado em: 04/03/2016 6h06 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Novas Reflexões: do campo à mesa

Novas Reflexões: do campo à mesa

Publicado em: 04/03/2016 4h16 - em Secretaria Municipal de Educação

DRE Penha oferece curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”

DRE Penha oferece curso “Educação Ambiental Humanitária em Bem-Estar Animal”

Publicado em: 04/03/2016 2h50 - em Diretoria Regional de Educação Penha

CEU Alvarenga promove debate sobre o protagonismo feminino

CEU Alvarenga promove debate sobre o protagonismo feminino

Publicado em: 04/03/2016 1h31 - em CEU e COCEU

1 1.363 1.364 1.365 1.366 1.367 1.490