Notícias
Outubro Rosa na EMEF Heitor de Andrade
Mãe de estudante conta sobre os desafios do enfrentamento do câncer de mama
Publicado em: 16/11/2017 13h53 | Atualizado em: 30/11/2020
A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Heitor de Andrade, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, mobilizou-se para informar os estudantes sobre o Outubro Rosa. Na quarta, 25 de outubro, educadores e funcionários da Unidade Educacional utilizaram algo rosa – lenço, calça, camiseta ou fita.
Para falar sobre o câncer de mama com os estudantes, foi exibida uma reportagem do Jornal Nacional sobre a doença e promovido um bate-papo com a empresária Dayane Hessel, ex-estudante da Heitor e mãe de aluno que estuda atualmente na escola, a respeito da sua experiência no enfrentamento do câncer de mama durante o ano de 2016.
Os alunos dos 5ºs aos 8ºs anos ouviram o relato. Segundo a coordenadora Rejana Andrade, “alguns estudantes se emocionaram e muitos ficaram curiosos para entender esse processo”.
Os educandos, junto com a professora de arte Eunice Yamada, fizeram diversos cartazes e desenhos sobre o Outubro Rosa. “Os cartazes estão na escola inteira. É importante ensinar os adolescentes sobre o câncer de mama. É uma forma de conhecimento e prevenção”, conta Rejana.
Outubro Rosa – Em 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações, promover a conscientização, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.
Publicado em: 29/10/2015 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Lourenço Filho promove sarau
Publicado em: 29/10/2015 11h01 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro
Publicado em: 28/10/2015 5h20 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Mostra Cultural do Frei
Publicado em: 28/10/2015 4h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Experiências educomunicativas desenvolvidas na RME serão compartilhadas em Seminário
Publicado em: 28/10/2015 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação