Notícias

Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal voltam às aulas nesta segunda-feira (5)

Créditos para a compra de materiais e uniformes escolares estão disponíveis há dois meses; famílias podem fazer as aquisições nas lojas credenciadas da capital

Publicado em: 02/02/2024 16h16 | Atualizado em: 05/02/2024
Retorno Das Aulas

Mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de São Paulo voltam às aulas nesta segunda-feira (5) para o início de mais um ano letivo. São mais de 4 mil escolas preparadas para acolher os estudantes com garantia de alimentação e corpo docente qualificado.

É hora de as famílias retomarem a rotina com as crianças e recomeçarem as atividades escolares. O retorno também é marcado pelo importante trabalho das mulheres que desempenham o papel de Mães Guardiãs, tanto no apoio à Busca Ativa quanto na administração das hortas pedagógicas dos estudantes nas escolas da Rede Municipal, juntamente com os professores, gestores e funcionários dedicados ao melhor desempenho dos educandos.

Diariamente, a Prefeitura de São Paulo serve 2,3 milhões de refeições nas unidades educacionais. Nas creches, por exemplo, as crianças têm direito a cinco refeições diárias, com cardápio elaborado por nutricionistas priorizando a oferta de alimentos in natura e minimamente processados, de acordo com as diretrizes nutricionais estabelecidas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Aquisição de material escolar e uniforme

As famílias que ainda não adquiriram os itens do uniforme e do material escolar podem fazer as compras nas lojas credenciadas. Os créditos estão disponíveis há dois meses. São mais de 490 pontos físicos em todas as regiões da cidade para aquisição do uniforme, e mais de 519 endereços para compra do material escolar. A maioria dos fornecedores são pequenos comerciantes e empreendedores, gerando emprego e ajudando a economia local.

Assim como no ano passado, o acesso para liberação de ambos os auxílios é feito por meio do aplicativo Kit Escolar DUEPAY, cujo download poderá ser feito em qualquer smartphone. O responsável legal pela criança matriculada na rede, só precisa ter o CPF cadastrado no sistema da escola, que por sua vez, está na base de dados da Secretaria Municipal de Educação.

Todos os estudantes têm direito ao material escolar, inclusive as crianças matriculadas nos CEIs, os créditos são disponibilizados às famílias através do aplicativo DuePay. Cada ciclo trabalha com os itens necessários para serem utilizados durante todo o ano letivo. Entretanto, os valores mudam, de acordo com o ciclo de ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma menina sentada lendo.
No palco, três mulheres estão sentadas em poltronas brancas modernas: A mulher ao centro fala ao microfone. Ela veste uma blusa rosa vibrante com estampas e uma saia branca. À esquerda, uma mulher observa a fala, vestindo uma blusa branca de mangas compridas sob um colete escuro. À direita, outra mulher segura papéis e parece estar acompanhando a mediação ou tomando notas, vestindo uma blusa preta sem mangas. A foto foi tirada da perspectiva da plateia, sendo possível ver o topo da cabeça de algumas pessoas em primeiro plano, o que confere uma sensação de profundidade e participação no evento.

São Paulo vai liderar a Rede Brasileira de Cidades Educadoras

Publicado em: 08/04/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra uma mesa com fundo verde onde estão dispostas medalhas e certificados. À esquerda, várias medalhas com fitas azuis estão organizadas em fileiras. À direita, há um conjunto de certificados empilhados em formato de leque, com detalhes em verde. A composição destaca materiais de premiação, sugerindo um evento de reconhecimento ou competição educacional.
Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
«1 2 3 1.643