Notícias

Lei institui InterCEUs na Rede Municipal de Ensino

Evento passa a ser obrigatório nos 46 Centros Educacionais Unificados

Publicado em: 24/01/2018 17h05 | Atualizado em: 30/11/2020

Lei_institui_CEUS_740_x_430.jpg

A Prefeitura de São Paulo institui como lei nesta quarta-feira, 24 de janeiro, o InterCEUs na Rede Municipal de Ensino (RME). A competição, que já teve oito edições, passa a ser obrigatória no calendário dos 46 Centros Educacionais Unificados (CEU) da capital. O evento estimula o gosto pela prática esportiva e integra e coloca em disputa as equipes esportivas dos CEUs em diversas modalidades olímpicas.

Para competir no InterCEUs, não é necessário ser estudante da RME, basta estar regularmente matriculado em projetos ou atividades esportivas desenvolvidas nos CEUs. Para o Analista de Esportes do CEU Perus, Felipe Teodoro Rodrigues, um dos treinadores da equipe campeã em handebol masculino (pré-mirim) em 2017, as competições dão oportunidade para cada unidade mostrar os seus talentos. “Eu vejo o InterCEUs como o ápice do nosso trabalho. As crianças ficam felizes em demonstrar o que é praticado nos treinos. Elas ficam com sede de competir e nós procuramos participar de todos os eventos que podemos”, diz Felipe.

O Analista de Esporte do CEU Heliópolis, Cleber Motizuko, enfatiza que o InterCEUs possibilita aos praticantes de atividades esportivas a oportunidade de participar de competições de alto rendimento. Para ele, o esporte é importante em todos os âmbitos da formação do ser humano, pois age como motivador e transformador na vida de alunos e professores. “Em nosso trabalho de formação esportiva, não é só o vencer pelo vencer. Trabalhamos com a formação de caráter, respeito, estímulo à tomada de decisão, resolução de conflitos e cultivo de amizades”, completa o treinador, que há dez anos atua com esportes nos Centros Educacionais Unificados.

Acesse a íntegra da LEI Nº 16.807, DE 23 DE JANEIRO DE 2018.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
Imagem de um palco durante um evento institucional. Ao fundo, há um painel grande em tons de azul e verde a identificação do 68º Congresso Estadual de Municípios da APM. À frente do painel, seis pessoas estão lado a lado, em pé, sorrindo para a foto. Todas usam crachá de identificação. O grupo é composto por homens e mulheres, vestidos com trajes formais e sociais, como ternos, blazer e vestidos. O ambiente é bem iluminado, com destaque para o palco e os participantes.

Secretaria da Educação representa a cidade no 68º Congresso Estadual de Municípios 

Publicado em: 06/04/2026 5h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Fachada do CEU Água Azul com uma escadaria

O que fazer no feriado? CEUs têm programação gratuita em todas as regiões de SP

Publicado em: 02/04/2026 5h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma criança com um livro nas mãos. Ela olha para o lado e ao redor dela há brinquedos em madeira.
«1 2 3 1.642