Notícias
Já é possível solicitar o selo CEI Amigo do Peito
Questionário eletrônico está disponível para preenchimento
Publicado em: 25/04/2018 15h37 | Atualizado em: 30/11/2020
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo tem desenvolvido uma série de ações de promoção ao aleitamento materno na rede municipal de ensino e assumiu o compromisso de expandi-las com a Campanha CEI Amigo do Peito.
Os Centros de Educação Infantil (CEIs) que desenvolvem ações de apoio e incentivo à manutenção do aleitamento materno e se interessam em melhorar a qualidade de suas práticas receberão um selo da SME, passando a ser denominado “CEI Amigo do Peito”.
O selo simbolizará o empenho das equipes das unidades para melhorar cada vez mais a qualidade no atendimento – tanto na acolhida às mães, no recebimento do leite materno congelado quanto em outros aspectos -, respeitando os princípios dos direitos fundamentais dos bebês e das famílias.
Pode se candidatar ao recebimento do selo qualquer uma das cerca de 2 mil creches, diretas e conveniadas, da rede municipal. Basta que um representante da equipe gestora acesse o site da campanha e responda ao questionário de acordo com as ações desenvolvidas na unidade.
O endereço do site é portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/ceiamigodopeito. Além do formulário, lá é possível encontrar outras informações sobre a campanha.
Acesse o vídeo informativo em bit.ly/questionarioceiamigodopeito
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
CEU e COCEU
Qualificação profissional chega aos CEUs da Zona Leste
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Relacionadas
Secretaria realiza seminários para dar continuidade à implantação do Programa Na Mesma Mesa.
Publicado em: 29/10/2015 11h47 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
EMEF Lourenço Filho promove sarau
Publicado em: 29/10/2015 11h01 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Seminário sobre o PNAIC na DRE Santo Amaro
Publicado em: 28/10/2015 5h20 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Mostra Cultural do Frei
Publicado em: 28/10/2015 4h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Experiências educomunicativas desenvolvidas na RME serão compartilhadas em Seminário
Publicado em: 28/10/2015 4h04 - em Secretaria Municipal de Educação