Notícias

II Jornada Regional de Educação e Cultura DRE Guaianases

Evento abre espaço para compartilhamento de práticas

Publicado em: 28/11/2015 21h15 | Atualizado em: 30/11/2020
ii_jornada_regional_de_educacao_e_cultura_dre_guaianases.jpg

Entre os dias 30 de novembro e 05 de dezembro acontecerá na Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases a “II Jornada Regional de Educação e Cultura” com o tema “Possibilidades e Desafios no Processo de Ensino – Aprendizagem: Pelo encontro da escola com a vida”. O evento será realizado nos Centros Educacionais Unificados (CEU), Água Azul, Inácio Monteiro, Jambeiro e Lajeado, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes e na Biblioteca Cora Coralina.

Esta iniciativa tem com como objetivo levar os participantes a compartilharem e debaterem sobre os relatos de práticas que serão apresentados e participar das oficinas que serão dividas em 12 salas.
A Jornada terá como público alvo Professores de Educação Infantil da Rede Direta, Indireta e Conveniada, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Professores de EJA/MOVA/CIEJA, Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação, Agente de Apoio, profissionais dos Núcleos dos CEU’s e profissionais em exercício na Diretoria Regional de Educação.
Na noite do dia 4 de dezembro ocorrerá a abertura solene, no CEU Jambeiro, na qual a Professora e Doutora Carla Biancha Angelucci realizará uma conferência sobre o tema “Possibilidades e desafios no processo de ensino-aprendizagem: pelo encontro da escola com a vida”. No sábado, dia 05, acontecerão atividades ao longo do dia, dentre elas: apresentações culturais; apresentações de Trabalhos Colaborativos Autorais (TCA’s); apresentações de vídeos sobre a Educação Infantil como documentários pertinentes ao tema; relatos de experiências; oficinas.

Locais: CEU Jambeiro, CEU Água Azul, CEU Inácio Monteiro e CEU Lajeado, Centro Cultural Cidade Tiradentes, Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes e Biblioteca Cora Coralina.

Datas: De 30 de Novembro a 05 de dezembro

Clique aqui para ver a programação das salas
Clique aqui para ver o cronograma geral

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Montagem de imagens mostra momentos de uma premiação em ambiente interno. À esquerda, em primeiro plano, um jovem segura um troféu com formato de ave, olhando para a câmera com expressão serena. À direita, há duas imagens menores em que um grupo de jovens aparecem em pé, lado a lado, aplaudindo durante a cerimônia. Os participantes vestem roupas casuais, e o ambiente conta com cortinas, mesa ao fundo e um banner com texto, sugerindo um evento institucional ou cultural. A composição destaca o reconhecimento e a celebração do grupo.

Imprensa Kunumingué recebe Troféu Bem-Te-Vi e fortalece os povos indígenas do Jaraguá 

Publicado em: 08/04/2026 12h15 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Imagem mostra uma nadadora em uma piscina durante a prática esportiva. Em primeiro plano, a atleta está parcialmente submersa, realizando um movimento de nado, com a cabeça fora d’água. Ela usa touca e óculos de natação e apresenta expressão de esforço e concentração, com a boca aberta enquanto respira. A água ao redor está agitada, com respingos visíveis. Ao fundo, é possível ver outras pessoas e raias da piscina, em ambiente que sugere treino ou competição em espaço aquático coberto.
Imagem mostra um grupo de estudantes em uma biblioteca escolar durante uma atividade de gravação. Em primeiro plano, um adolescente, de costas, segura um celular acoplado a um suporte com iluminação circular (ring light). Ele veste camiseta laranja com a inscrição “Imprensa Jovem” nas costas. Ao fundo, três estudantes também com camisetas laranja estão sentados em bancos altos, em frente a estantes cheias de livros. Um deles segura um celular, enquanto os outros acompanham a atividade. O ambiente é organizado, com estantes de madeira repletas de livros coloridos, sugerindo um espaço de leitura e produção de conteúdo dentro da escola.

Dia do Jornalista: projeto ensina jovens a criarem conteúdos próprios e a combater notícias falsas 

Publicado em: 08/04/2026 10h54 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Fotografia de estudantes observando um leão no Animália Park.

Mais de 10 mil estudantes da rede municipal participam de visita pedagógica ao Animália Park 

Publicado em: 07/04/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra três pessoas adultas sentadas lado a lado em uma mesa de trabalho, em ambiente interno bem iluminado por luz natural. À esquerda, um homem de barba curta usa blusa de gola alta clara e segura um tablet, olhando para a tela com concentração. No centro, um homem negro com cabelo curto e óculos de armação escura utiliza um notebook enquanto faz anotações em papel, demonstrando foco. À direita, uma mulher de cabelos castanhos presos em um rabo de cavalo veste blazer bege e escreve em um caderno, também concentrada. Sobre a mesa há um notebook, papéis, canetas e uma xícara. Ao fundo, há janelas amplas e plantas, sugerindo um ambiente de escritório ou reunião profissional.
«1 2 3 1.643