Notícias

II Jornada Regional de Educação e Cultura DRE Guaianases

Evento abre espaço para compartilhamento de práticas

Publicado em: 28/11/2015 21h15 | Atualizado em: 30/11/2020
ii_jornada_regional_de_educacao_e_cultura_dre_guaianases.jpg

Entre os dias 30 de novembro e 05 de dezembro acontecerá na Diretoria Regional de Educação (DRE) Guaianases a “II Jornada Regional de Educação e Cultura” com o tema “Possibilidades e Desafios no Processo de Ensino – Aprendizagem: Pelo encontro da escola com a vida”. O evento será realizado nos Centros Educacionais Unificados (CEU), Água Azul, Inácio Monteiro, Jambeiro e Lajeado, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes e na Biblioteca Cora Coralina.

Esta iniciativa tem com como objetivo levar os participantes a compartilharem e debaterem sobre os relatos de práticas que serão apresentados e participar das oficinas que serão dividas em 12 salas.
A Jornada terá como público alvo Professores de Educação Infantil da Rede Direta, Indireta e Conveniada, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Professores de EJA/MOVA/CIEJA, Supervisor Escolar, Diretor de Escola, Assistente de Diretor de Escola, Coordenador Pedagógico, Auxiliar Técnico de Educação, Agente de Apoio, profissionais dos Núcleos dos CEU’s e profissionais em exercício na Diretoria Regional de Educação.
Na noite do dia 4 de dezembro ocorrerá a abertura solene, no CEU Jambeiro, na qual a Professora e Doutora Carla Biancha Angelucci realizará uma conferência sobre o tema “Possibilidades e desafios no processo de ensino-aprendizagem: pelo encontro da escola com a vida”. No sábado, dia 05, acontecerão atividades ao longo do dia, dentre elas: apresentações culturais; apresentações de Trabalhos Colaborativos Autorais (TCA’s); apresentações de vídeos sobre a Educação Infantil como documentários pertinentes ao tema; relatos de experiências; oficinas.

Locais: CEU Jambeiro, CEU Água Azul, CEU Inácio Monteiro e CEU Lajeado, Centro Cultural Cidade Tiradentes, Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes e Biblioteca Cora Coralina.

Datas: De 30 de Novembro a 05 de dezembro

Clique aqui para ver a programação das salas
Clique aqui para ver o cronograma geral

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logotipo do Parlamento Jovem

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Publicado em: 20/05/2022 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos. Ela possui cabelos grisalhos, usa óculos e máscara de proteção individual. Ela está sentada atrás da sua carteira escolar e sobre a mesa tem seu material escolar.

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/05/2022 8h00 - em Educação de Jovens e Adultos

Fotografia de uma réplica de uma pirâmide, mostrando um cartaz e um quadro.
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
1 2 3 1.239