Notícias

Inscrições abertas para o II Seminário de Cultura na Educação

Serão oferecidas 598 vagas; inscrições online podem ser feitas até 18/09, às 14h

Publicado em: 15/09/2023 12h30 | Atualizado em: 15/09/2023
II Seminário de Cultura na Educação

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio da Coordenadoria dos CEUs – Divisão de Arte e Cultura, realizará o II Seminário de Cultura na Educação, na próxima quarta-feira (20). Interessados podem realizar sua inscrição on-line até às 14h do dia 18/09. 

O evento possui carga horária total de 8 horas presenciais e acontecerá das 8h às 18h30, no Theatro São Pedro, localizado na Rua Barra Funda, 171, Barra Funda. Serão oferecidas 598 vagas, sendo 46 por Diretoria Regional de Ensino (DRE).

A ação tem como público alvo Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professor de Ensino Fundamental II e Ensino Médio – Artes, Analista de Informação, Cultura e Desporto – Biblioteca, Chefe do Núcleo de Ação Cultural, Assessor II do Núcleo de Ação Cultural. 

Os links de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Será priorizada a inscrição de um servidor por unidade educacional. As inscrições serão validadas pela ordem de cadastro no link, considerando as especificações do público-alvo.

Veja, abaixo, o cronograma:
8h – Café – credenciamento
9h30 – Abertura institucional
10h – Apresentação coreográfica: Sixty Eight em Axys Atlas – Ensaio Expandido, com o Balé da Cidade
10h30 – Mesa 1: “Experiências dos sentidos – Práticas artísticas na construção das culturas”
12h30 – Almoço
13h30 – Apresentação Cultural de estudantes
14h – Mesa 2: Cultura Decolonial – Pelo combate ao racismo e às hegemonias
16h – Relato de prática RME/SP
17h – Encerramento institucional
17h30 – Show de encerramento com Tom Zé

Acesse aqui os links de inscrição publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo. 

Para mais informações, veja as especificações completas da proposta formativa no acervo digital da SME. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Capa do currículo da cidade dos povos indígenas

SME disponibiliza orientações para o Agosto Indígena nas unidades educacionais da Rede Municipal

Publicado em: 06/08/2025 2h10 - em Secretaria Municipal de Educação

Ceu Padre Ticão Tem Capacidade Para Atender Cerca De 7 Mil Pessoas Nas Diversas Atividades Culturais, Esportivas E Educacionais.

Prefeitura inaugura CEU Padre Ticão com modelo inédito de PPP e foco sustentável

Publicado em: 06/08/2025 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Projeto Roleagroecólogico Mobilizou Estudantes E Professores Em Vivências Em Hortas E Unidades Produtivas

Mais de 400 professores estão participando de formação imersiva para o Rolê Agroecológico  

Publicado em: 05/08/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra uma fanfarra com uniforme azul e branco e instrumentos de sopro. Ilustra a notícia sobre recursos financeiros para contratação de instrutor de música.
Olímpiadas Estudantis E Interceus Mobilizam Milhares De Estudantes Em 12 Modalidades Esportivas
«1 2 3 1.551