Início de ano letivo com programação esportiva no CEU EMEF Jaguaré

Atividades preparadas especialmente para os estudantes do 3º ao 9º ano

Publicado em: 11/04/2018 17h10 | Atualizado em: 30/11/2020

prog_esport_emefceujag_740_x_430.jpg

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, os estudantes do 3º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) do Centro Educacional Unificado (CEU) Jaguaré participam de uma programação esportiva especialmente preparada pelos professores de Educação Física da unidade em conjunto com os analistas do CEU.

Entre as atividades desenvolvidas estão o revezamento (atletismo), voleibol misto, futsal, basquetebol, handebol, polo aquático, judô, natação e jogos de tabuleiro, como xadrez. Em média, cada atividade conta com 17 participantes.

O Professor de Educação Física Rui Augusti, da Divisão dos CEUs e da Educação Integral da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, acompanhou o primeiro dia de atividades. “É uma iniciativa muito produtiva, bem informal. As crianças se divertiram e brincaram nas várias atividades e conheceram algumas novidades sobre o xadrez. Essas atividades ajudam a despertar o interesse pela prática esportiva”, observa Rui.

Um grupo de pessoas em uma arquibancada com os braços levantados.

Imprensa Jovem acompanha treino de Fórmula E

Publicado em: 18/03/2024 6h24 - em Educomunicação

Dengue Demonstração Fumacê

Escolas da Rede Municipal de Ensino realizam ações de combate ao mosquito da dengue e outras doenças

Publicado em: 18/03/2024 6h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs oferecem piscinas para a população da capital de SP

Publicado em: 16/03/2024 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com ilustração de diversos rostos de perfil, cada um deles possui características físicas diferentes - Formação para professores Portas Abertas
Fotografia mostra vinte e duas pessoas posando para foto em formato selfie.

EMEF Sebastião Francisco cria coletivo para discutir pautas do universo feminino

Publicado em: 15/03/2024 4h02 - em Secretaria Municipal de Educação