Notícias

II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana

Contribuições e reflexões na perspectiva do Currículo Integrador nas Unidades Educacionais

Publicado em: 20/07/2016 14h35 | Atualizado em: 30/11/2020


dialogos_construcao_curriculo_740_x_430.jpg

O “II Seminário – Diálogos para a construção do Currículo Integrador da Infância Paulistana: articulação da Educação Infantil com o Ensino Fundamental Ciclo de Alfabetização”, organizado pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) por meio das Divisões de Educação Infantil e de Ensino Fundamental e Médio, está ocorrendo entre os meses de maio e junho nas 13 Diretorias Regionais e propõe que os educadores, em suas práticas cotidianas, tenham como princípio a superação das cisões históricas que distanciam e, por vezes, antagonizam as propostas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Constitui-se como espaço para reflexão e debate do documento “Currículo Integrador da Infância Paulistana”, tendo como objeto as discussões acerca de experiências realizadas na rede pelas Unidades Educacionais e a interlocução com o documento publicado. Em cada encontro, experiências que possuem interlocução com o documento são compartilhadas.

Conheça, abaixo, experiências desenvolvidas por Unidades Educacionais nas Diretorias Regionais de Educação.

DRE Butantã – Experiências regionais de Unidades na perspectiva do Currículo Integrador da Infância Paulistana 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

CEU Navegantes recebe oficina de rádio comunitária

CEU Navegantes recebe oficina de rádio comunitária

Publicado em: 01/11/2016 10h18 - em CEU e COCEU

Alunos do CEU Azul da Cor do Mar realizam colheita

Alunos do CEU Azul da Cor do Mar realizam colheita

Publicado em: 01/11/2016 10h17 - em Alimentação Escolar

Alunos
Prova Mais Educação - 2º semestre de 2016

Prova Mais Educação – 2º semestre de 2016

Publicado em: 31/10/2016 4h57 - em Avaliação

Estratégias Pedagógicas Inclusivas – Deficiência Visual

Política paulistana de Educação Especial

Publicado em: 31/10/2016 3h29 - em Educação Especial

1 1.194 1.195 1.196 1.197 1.198 1.542