Notícias

Alunos do CEU Azul da Cor do Mar realizam colheita

Atividade de horta orgânica é realizada em parceria entre o CEU e a Associação Vida Integral

Publicado em: 01/11/2016 10h17 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_realizam_colheita_740_x_430.jpg

Na manhã de quinta, 27 de outubro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Conceição Aparecida de Jesus realizaram a colheita da horta de orgânicos plantada em parceria com o projeto “Entre o Céu e a Terra”, da Associação Vida Integral.

Os alunos, em duplas, realizaram a colheita de alfaces, alfaces americanas, acelgas, entre outros alimentos plantados. Após isso, lavaram todos os itens colhidos e os levaram até à cozinha da unidade, onde foram tratados e preparados para a refeição do dia.

O projeto “Entre o Céu e a Terra” visa promover envolvimento entre escola, alunos, educadores e comunidade para a importância da alimentação saudável e proteção do meio ambiente.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Jovem Guiomar

“Jovem Guiomar” faz curadoria de livros com recomendações para a 28ª Bienal Internacional

Publicado em: 02/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Fotografia com um cartaz colorido com carimboa das mãos de crianças e a palavra

Educação Bilíngue para Surdos completa 15 anos na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 01/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

magem horizontal com fundo em tons de roxo e marrom, decorado com formas geométricas. À esquerda, há a ilustração colorida de um livro aberto com dois rostos estilizados nas páginas. À direita, em letras brancas, aparece o texto: “28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo”.
Tamanho Site

Imprensa Jovem é selecionado pelo segundo ano consecutivo para evento internacional da UNESCO

Publicado em: 01/09/2026 9h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
«1 2 3 1.693