Notícias

Alunos do CEU Azul da Cor do Mar realizam colheita

Atividade de horta orgânica é realizada em parceria entre o CEU e a Associação Vida Integral

Publicado em: 01/11/2016 10h17 | Atualizado em: 30/11/2020

alunos_realizam_colheita_740_x_430.jpg

Na manhã de quinta, 27 de outubro, no Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Conceição Aparecida de Jesus realizaram a colheita da horta de orgânicos plantada em parceria com o projeto “Entre o Céu e a Terra”, da Associação Vida Integral.

Os alunos, em duplas, realizaram a colheita de alfaces, alfaces americanas, acelgas, entre outros alimentos plantados. Após isso, lavaram todos os itens colhidos e os levaram até à cozinha da unidade, onde foram tratados e preparados para a refeição do dia.

O projeto “Entre o Céu e a Terra” visa promover envolvimento entre escola, alunos, educadores e comunidade para a importância da alimentação saudável e proteção do meio ambiente.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Criança está sentada olhando para a foto, ela está ao redor de uma mesa. Ao fundo pode-se ver outras duas meninas sentadas na mesma mesa brincando.

Prefeitura inaugura em Cidade Tiradentes oitava escola de educação infantil entregue neste ano

Publicado em: 26/09/2023 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Espaço com brinquedos e prateleiras de madeira. Ao fundo há uma placa onde está escrito

CEU Barro Branco recebe Bebeteca para incentivar desenvolvimento na primeira infância

Publicado em: 26/09/2023 3h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes estão sentados em torno de uma mesa. Um deles segura um livro de capa azul, outros dois estão escrevendo em um papel e a outra está gesticulando.

EMEBS propõe que estudantes recontem história em Libras

Publicado em: 26/09/2023 3h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner com o texto Festival Arquivo Aberto

Professores e estudantes da Rede Municipal participam do Festival Arquivo Aberto

Publicado em: 26/09/2023 10h47 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher escrevendo em uma lousa branca e estudantes adultos de costas, olhando para a lousa

SME abre credenciamento para interessados em atuar na formação de educadores

Publicado em: 26/09/2023 8h57 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.384