Notícias

I Congresso de Educação Alimentar e Nutricional oferece 550 vagas para educadores da Rede Municipal de Ensino

Ação acontece nos dias 22 e 23 de outubro, no Centro Cultural de São Paulo; Haverá oficinas, palestras, debates e problematização de práticas

Publicado em: 17/10/2019 12h48 | Atualizado em: 30/11/2020
Ao lado direito, uma mapa da cidade de São Paulo colorido por diferentes alimentos desenhados por crianças. No topo, ao lado esquerdo consta os dizeres, 22 e 23 de outubro, Centro Cultural de São Paulo. Na parte central, o título: I Congresso Municipal e Nutricional da Rede Municipal de São Paulo. No rodapé, os logotipos da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), Símbolo do Interprete de Libras e o logotipo da Secretaria Municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), comunica a realização do I Congresso Municipal de Educação Alimentar e Nutricional: saberes e fazeres da alimentação escolar, nos dias 22 e 23 de outubro, das 10h às 17h, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na região do bairro Paraíso, Zona Central da capital paulista.

A ação visa ampliar a discussão sobre alimentação nas dimensões culturais, sociais, de saúde e sustentabilidade, refletindo sobre a escola como um espaço de aprendizagem para uma alimentação adequada e saudável, propondo ações pedagógicas de mediação considerando os tempos e espaços relacionados à alimentação.

Haverá oficinas temáticas, palestras, debates e problematização de práticas a partir dos relatos de experiências apresentados por educadores das Unidades Educacionais.

Serão oferecidas 550 vagas para Agente de apoio, Agente escolar, Auxiliar Técnico de Educação, Coordenador Pedagógico, Diretor de escola, Assistente de diretor, Professor de educação infantil, Professor de educação infantil e ensino fund. I, Professor de ensino fund. II e médio, Assistente Técnico de Educação I; Analista de saúde lotados na CODAE e profissional do cargo de Engenheiro, lotado na CODAE.

Serão 12h de curso presencial dividido em dois dias. Confira programação:

Imagem apresenta a programação do Congresso nos dias 22 e 23 de outubro

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educadores participam de uma visita mediada ao Museu Judaico de São Paulo. O grupo está reunido em uma sala iluminada por janelas amplas, onde há painéis coloridos com rostos históricos e uma parede com a pergunta “O que é ser judeu?”, acompanhada de retratos digitais e textos explicativos. Um mediador do museu conduz a atividade, enquanto os participantes observam com atenção.

Curso promove diálogo entre escola e Museu Judaico para fortalecer práticas antirracistas

Publicado em: 06/06/2025 5h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Na Virada Ods

 Secretaria Municipal de Educação participa da 4ª Virada ODS

Publicado em: 06/06/2025 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Cronograma Programa Aprimorando Saberes

Conheça o Programa de Desenvolvimento Profissional de Gestores Escolares

Publicado em: 05/06/2025 8h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Mosaico de fotografia com diferentes momentos dos encontros feitos pela SME com diretores de escola e DREs

Secretaria cumpre rodada de reunião com cada um dos 25 diretores

Publicado em: 04/06/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de jovens repórteres. Equipes faraão a cobertura da Virada ODS.

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS

Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.524