Notícias

GT NAAPA – O sofrimento psíquico e a Educação

O NAAPA tem como objetivo apoiar e acompanhar as equipes docentes e gestoras no processo de ensino aprendizagem dos educandos.

Publicado em: 06/05/2019 16h52 | Atualizado em: 10/12/2020

Em 23 de Abril de 2019, ocorreu o encontro do Grupo de Trabalho do NAAPA (Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem) da Diretoria Regional de Educação Butantã, que se configura como um espaço de escuta, reflexão e produção sobre as questões que constituem o cotidiano escolar.

O mundo contemporâneo, de tanta potência tecnológica, tornou possível acessar a qualquer momento toda a informação que o conhecimento humano já produziu. Sendo assim que espaço sobra para o adivinhar? E que lugar ocupa o afeto, no ato de ensinar, se agora aprendemos com as máquinas? Nos dias de hoje, enfim, o que uma escola deve querer ser? Com estas questões em mente realizamos este encontro formativo com as equipes escolares do nosso território com a intencionalidade de discutir e refletir sobre como procedemos ao cuidado mútuo nas práticas coletivas e de coletividade na escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

15º Sarau Musical do CEU Sapopemba

15º Sarau Musical do CEU Sapopemba

Publicado em: 20/06/2016 2h38 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

SME realizará II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais

SME realizará II Congresso Municipal de Educação para as Relações Étnico-Raciais

Publicado em: 20/06/2016 2h16 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

EMEF Almirante Tamandaré participa de esportes olímpicos

EMEF Almirante Tamandaré participa de esportes olímpicos

Publicado em: 17/06/2016 1h50 - em Educomunicação

9ª Edição do Festival Entretodos no CEU Quinta do Sol

9ª Edição do Festival Entretodos no CEU Quinta do Sol

Publicado em: 17/06/2016 1h03 - em CEU e COCEU

Reunião “CEU em movimento” na DRE São Mateus

Reunião “CEU em movimento” na DRE São Mateus

Publicado em: 17/06/2016 1h03 - em CEU e COCEU

1 1.220 1.221 1.222 1.223 1.224 1.491