9ª Edição do Festival Entretodos no CEU Quinta do Sol

Sessões, que acontecem também em todas as regiões da cidade, começam nesta semana

Publicado em: 17/06/2016 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020

entretodos_740_x_430.jpg

A 9ª edição do Entretodos – o Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo em parceria com a Spcine e com as Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e de Educação (SME), chega ao Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol.

Neste ano o Festival atingiu número recorde de inscritos, ao todo foram 422 curtas-metragens. A premiação ocorrerá em uma cerimônia no dia 22 de junho, às 18h, no Cine Olido.

As categorias serão divididas em: Melhor curta- metragem Nacional, Melhor Curta-Metragem Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público e Melhor Curta da Mostra Online, também eleito pelo público. Os prêmios temáticos ‘Refúgios e Mudanças’ e ‘Educação em Direitos Humanos’ completam a lista.

O júri oficial desta edição é formado por Cristiano Burlan (diretor de cinema e teatro), Jota Erre (músico pernambucano), Leonardo Sakamoto (jornalista e cientista político), Luiza Romão (poeta, atriz e arte-educadora), Moira Toledo (cineasta e professora da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP) e William Hinestrosa (professor na Escola Livre de Cinema de Santo André e no Centro de Audiovisual de São Bernardo).

Festival na Web
– Entre 19 e 23 de junho, os filmes do Panorama Infantil, Juvenil e EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e da Mostra Online estarão disponíveis no
site do evento .

Confira abaixo a programação no CEU Quinta do Sol