EMEF Almirante Tamandaré participa de esportes olímpicos

Além de aprender outros esportes, os alunos conheceram mais sobre as olimpíadas e paralimpíadas.

Publicado em: 17/06/2016 13h50 | Atualizado em: 30/11/2020
manhas_olimpicas_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela Equipe Imprensa Jovem Rádio Calafrio.

Se não fosse o fato de estarem no Brasil, quem visse os alunos da EMEF Almirante Tamandaré na gélida manhã do dia 10 de junho com tantas blusas e casacos, diria que eles estavam a caminho dos Jogos Olímpicos de Inverno em alguma região do Leste Europeu. Mas os alunos dos quartos e quintos anos estavam mesmo era a caminho do Pacaembu, onde aconteceria o Projeto Manhãs Olímpicas.

Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, o Projeto acontece no Complexo Esportivo do Pacaembu. O evento tem como objetivo fazer com quem crianças e adolescentes, de 6 a 12 anos, conheçam na prática as modalidades esportivas olímpicas e paralímpicas que estarão presentes nos Jogos Rio 2016.

manhas_olimpicas_I_740_x_430.jpg

Ao todo são oferecidas 15 modalidades de esporte como futebol, taekwondo, badminton, rugby, ginástica artística, judô, tênis, atletismo, handebol, vôlei, basquete, tênis de mesa e outros. “Foi um evento muito positivo para os alunos, pois vivenciaram esportes novos, também puderam identificar as dificuldades dos atletas deficientes e observar a importância do trabalho em equipe”, comentou a professora de Educação Física, Suellen Aparecida Rodrigues de Oliveira.

O Projeto também é uma forma de incentivar as crianças a praticarem mais esportes. Segundo o coordenador das atividades do evento, Fabrício Aparecido de Souza, “é uma oportunidade das crianças conhecerem outros esportes que não têm na escola, vivenciar e praticar outras modalidades esportivas”.

manhas_olimpicas_II_740_x_430.jpg

O Completo Esportivo conta com campo de futebol; piscina olímpica aquecida; ginásio poliesportivo coberto; quadra externa de tênis; quadra poliesportiva externa com iluminação; pistas de Cooper etc.

As Manhãs Olímpicas acontecem todas as sextas-feiras, das 9h às 13h, até o dia 31 de agosto. Podem participar alunos das redes estaduais, municipais e particulares de ensino.

Mais informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone 3396-6408.

Saiba mais sobre a Imprensa Jovem, Rádio Calafrio e a EMEF Tamandaré.

Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de mãos unidades e a logomarca da crece
Festival Literário