Notícias

Reunião “CEU em movimento” na DRE São Mateus

O objetivo é discutir futuras ações dos CEUs da região e compartilhar ideias.

Publicado em: 17/06/2016 13h03 | Atualizado em: 30/11/2020
reuniao_ceu_em_movimento_740_x_430.jpg

No dia 9 de junho, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Mateus se reuniram no CEU Alto Alegre para discutirem sobre ações que podem acontecer nos CEUs no decorrer do ano, além de proporcionar o compartilhamento de ideias.

Representantes da DRE São Mateus e gestores dos CEUs Alto Alegre, São Mateus, São Rafael, Sapopemba e Rosa da China participaram da reunião para discutir a programação dos CEUs. Esteve em pauta também o tema da Educação Integral, a descolonização do currículo e a qualidade social da educação.

Outro ponto discutido no encontro foi a visibilidade da periferia. Durante o debate foi levantada a possibilidade de aulas abertas ao público para promover a conscientização sobre temas cotidianos dos moradores da região.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo roxo e o texto

Virada Cultural chega aos CEUs com shows de MC Soffia, Demônios da Garoa e mais

Publicado em: 08/05/2026 6h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do ginásio coberto e da piscina de um Centro Educacional Unificado (CEU).

Maior evento de inovação e tecnologia do país chega às periferias com programação gratuita

Publicado em: 08/05/2026 4h26 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.655