Notícias
Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras – AEL
A formação promoverá aos educadores subsídios para a implementação da AEL nas escolas da DRE Penha
Publicado em: 08/08/2017 15h47 | Atualizado em: 30/11/2020A Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha realizará o curso optativo de Literatura, vinculado à Academia Estudantil de Letras – AEL “Gerenciamento e Acompanhamento do projeto Academia Estudantil de Letras- AEL – Continuidade e Implementação em 2015” que, entre outros objetivos, promoverá a autonomia para a leitura e a escrita, interagindo com diferentes gêneros textuais e literários e o protagonismo dos professores e dos alunos (autoria).
Serão 50 vagas disponibilizadas para Supervisor e Diretor escolar, Assistente de Diretor, Coordenador Pedagógico, Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I com regência de classe no Ensino Fundamental, Professores do Ensino Fundamental II e Médio, e Auxiliar Técnico de Educação das escolas da DRE Penha que já fundaram suas Academias Estudantis de Letras ou as que desejam conhecer o Projeto AEL na DRE Penha.
Os interessados deverão se inscrever mediante o preenchimento de uma ficha indicando os seguintes dados: DRE, Unidade escolar, e-mail escola, nome completo, RF, cargo/função/ QPE, vínculo, RG, CPF, unidade escolar de exercício, telefone, horário de trabalho, turma, telefones fixo e celular pelos e-mails: samirmustapha@prefeitura.sp.gov.br ou mustapha.samir@hotmail.com , ou pessoalmente no setor Programas Especiais da DRE Penha até o dia 2 de junho de 2015.
Academia Estudantil de Letras – Criada em 2005 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Padre Antonio Vieira pela professora Maria Sueli Fonseca Gonçalves, a Academia Estudantil de Letras (AEL) estimula o gosto pela leitura e pela escrita ao trabalhar a autoestima dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Em aulas que acontecem uma vez por semana no contraturno escolar, os estudantes tomam contato com a obra e vida de autores que vão dos clássicos aos contemporâneos.
O curso com carga horária de 18 horas divididas em 6 (seis) encontros presenciais de 3 (três) horas cada, ocorrerá conforme cronograma abaixo:
CRONOGRAMA:
ATENÇÃO – A data do primeiro encontro foi antecipada para o dia 02 de junho, devido ao feriado.
DATAS: 02 de junho, 03 de julho, 07 de agosto, 11 de setembro, 02 de outubro e 13 de novembro de 2015.
HORÁRIOS:
Turma A: das 15h30 às 18h30
Turma B: das 19h às 22h
LOCAL: Diretoria Regional de Educação Penha (auditório)
ENDEREÇO: Rua Apucarana, 215, Tatuapé, São Paulo (SP)
Clique aqui para mais informações.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME é destaque em edital de boas práticas do Programa +Iguais da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos
Secretaria Municipal de Educação
SME divulga consulta aberta para atualização do Manual de Normas e Procedimentos
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais de São Paulo aderem a festas e cultura de imigrantes para facilitar aprendizado
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo divulga critérios para pagamento da segunda parcela do Prêmio de Desempenho Educacional (PDE)
Secretaria Municipal de Educação
EMEFs Olegário Mariano e José Amadei promovem aprendizagens com construção de carrinhos de rolimã
Educomunicação
Chegou a 8ª Edição da Revista Imprensa Jovem em parceria com a Metodista
Relacionadas
Projeto da EMEF José de Alcântara promove a valorização da comunidade Pankararu.
Publicado em: 14/04/2016 1h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
Todos contra a dengue é tema de projeto em escola da zona norte
Publicado em: 14/04/2016 12h46 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Terceira sala pública de cinema é inaugurada no CEU Jaçanã
Publicado em: 14/04/2016 12h19 - em CEU e COCEU
CEFAI da região de São Mateus abre cadastro para estagiários
Publicado em: 14/04/2016 11h26 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
Mês do Hip Hop leva oficinas e debates aos CEUs da DRE Capela do Socorro
Publicado em: 13/04/2016 4h04 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro