Notícias

8ª Edição do “A Moda no CEU”

Programação paralela à 42ª São Paulo Fashion Week acontece em cinco Centros Educacionais Unificados

Publicado em: 25/10/2016 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020
moda_ceu_740_x_430.jpg

Entre os dias 24 e 28 de outubro, cinco Centros Educacionais Unificados (CEUs) da capital paulista recebem a programação do projeto “Moda no CEU”.

A iniciativa, realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SME) e a São Paulo Fashion Week (SPFW), promove a democratização do acesso à moda ao levar, paralelamente à 42ª edição do evento, uma programação com desfiles e workshops para as comunidades dos CEUs, alunos, educadores e funcionários da Rede Municipal de Ensino.

No dia 27, às 10 horas, o CEU Casa Blanca receberá o estilista João Pimenta, o rapper Emicida e seu irmão, Evandro Fióti, para uma roda de conversa cujo tema será “Trajetórias e Inspirações”. Entre os destaques também estão o encontro com o estilista Lino Villaventura e com o fotógrafo Miro, que acontecerá no CEU Anhanguera, no dia 26, às 15 horas.

Confira a programação do Moda no CEU:

A MODA NO CEU

24/10 – CEU Pêra Marmelo: Workshop/Oficina de Beleza – 14 h

25/10 – CEU Guarapiranga: Workshop/Encontro/Laboratório com o fotógrafo Rodrigo Bueno – 10 h

– Workshop/Oficina de Beleza – 15 h

26/10 – CEU Anhanguera: Conversa com o fotógrafo Miro e o estilista Lino Villaventura – 15 h

– Workshop/Oficina de Beleza – 10 h

27/10 – CEU Casa Blanca: Desfile “Laboratório Fantasma” – 10 h

– Conversa com o Estilista João Pimenta e os artistas Empresários Emicida e Evandro Fióti – “Trajetórias e Inspirações” – 10h30 

– Workshop/Oficina de Beleza – 14 h

28/10 – CEU Jaçanã: Conversa com o artista Kleber Matheus – 10 h

– Workshop/Oficina de Beleza – 13 h

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotomontagem com três imagens do primeiro encontro do Grupo de Trabalho da Política de Formação Continuada. As fotos mostram participantes sentados em uma sala de reunião, acompanhando a apresentação, e uma mulher em pé, segurando um microfone e falando com o público. Ao fundo, há telas de projeção com conteúdos da apresentação. Em primeiro plano, aparecem livros e materiais sobre uma mesa.
Fotografia de um homem sentado em uma cadeira atrás da mesa. Uma mesa ao lado com o cartaz

Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM 

Publicado em: 23/09/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mulher com microfone falanao a uma pláteia e ao lado dela um intérprete de Libras. Ao fundo projetado em um telão a imagem com texto e o título

Formação acolhe novos profissionais e apresenta a Rede Municipal de Ensino 

Publicado em: 22/09/2026 3h52 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de um formulário com foto 3x4 sendo manuseado por uma pessoa onde o ângulo mostra apenas suas mãos segurando as folhas e uma caneta.

Conheça a nova aba Talentos & Oportunidades na Intranet

Publicado em: 22/09/2026 10h51 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma mão de criança movimentando peças pretas de xadrez.

Cerca de 1.900 participantes disputam Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 21/09/2026 4h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 … 1.701