CEU Cantos do Amanhecer recebe a 9ª Mostra Cultural da Cooperifa

Evento contará com bate-papo e apresentação musical.

Publicado em: 24/10/2016 9h19 | Atualizado em: 30/11/2020

cultural_da_cooperifa_740_x_430.jpg

Neste sábado, dia 22 de outubro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Cantos do Amanhecer será sede de três atrações da 9ª Mostra Cultural da Cooperifa, evento que também celebra os 15 anos do coletivo artístico.

O dia começará às 15h, quando haverá um bate-papo sobre a importância dos saraus e da poesia na periferia, com Mel Duarte, produtora cultural e poetisa, Daniel Alexandrino, do Sarau do Grajaú, e Márcio Batista, do Sarau Cooperifa.

Mais tarde, às 17h, outro encontro de debate e conversas acontecerá, com a temática “Micro-Áfricas em São Paulo: Arte, cultura e política”. Mediada por Euler Alves, do UMOJA, instituto que promove linguagens artísticas africanas, a palestra contará com a presença de Marilu Cardoso, historiadora e diretora do DIPED-DRE Campo Limpo, Amailton Azevedo, historiador e professor doutor da PUC/SP, e Jaiane Batista, coordenadora do projeto “Café Filosófico da Perfiferia”.

Para finalizar o dia, às 18h, a mostra promoverá uma apresentação do Grupo Roda Viva.

9ª Mostra Cultural da Cooperifa

Horário: das 15h às 20h00
Local: CEU Cantos do Amanhecer
Endereço: Av. Cantos do Amanhecer, s/n° – Jardim Eledy

Fotografia mostra o ambiente de uma biblioteca, com estante de livros, mesas e cadeiras e puffs.

CEUs estão com programação especial nas bibliotecas

Publicado em: 24/04/2024 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Imprensa Jovem
Imagem com o texto

Manual para participar do Prêmio Parlamento Jovem Paulistano 2024 está disponível

Publicado em: 23/04/2024 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Cei Elza Soares

Prefeitura inaugura creche em homenagem à cantora Elza Soares na região do Jaçanã

Publicado em: 23/04/2024 4h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do Theatro Municipal da parte externa toda iluminada durante a noite.

Projeto Municipal Circula oferece espetáculos gratuitos nos CEUS

Publicado em: 22/04/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação