Notícias

Fortalecendo a Gestão Democrática

Conjunto de ações devem fortalecer Grêmios Estudantis e Conselhos de Escolas da DRE Santo Amaro

Publicado em: 02/06/2016 15h58 | Atualizado em: 04/12/2020
gestao_democratica_740_x_430.jpg

Entre os dias 11 e 19 de maio a Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro promoverá uma semana com atividades voltadas ao estímulo ao protagonismo e gestão democrática. A iniciativa tem atividades voltadas aos Grêmios Estudantis e Conselhos de Escolas das unidades municipais da região.

O conjunto de ações é chamado de “Fortalecendo a Gestão Democrática” e promoverá momentos de discussões e trocas de experiências sobre a formação dos Grêmios Estudantis e a responsabilidade pedagógica dos Conselhos de Escola.

Nos dias 11, 12, 13, 18 e 19 de maio as estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) da região são convidados para conversar sobre a formação dos Grêmios Estudantis. As escolas serão divididas em dois polos, sendo eles a Biblioteca Municipal Belmont e o Centro Cultural Jabaquara.

No dia 16 de maio é a vez de funcionários ou representantes da comunidade participarem do I Encontro do CRECE (Conselho de representantes dos Conselhos de escolas). O evento ocorrerá no Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar e tem como objetivo fortalecer a gestão democrática e contribuir para melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem nas escolas.

Outras Ações – No dia 14 de maio, às 9 h, a DRE Santo Amaro fará o lançamento do Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem (NAAPA). O evento é voltado para representantes das unidades educacionais da região e ocorrerá no CEU Alvarenga.

Leia o documento “Conversando sobre o Grêmio Estudantil” na íntegra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

DRE Capela do Socorro promove Jornada Pedagógica nos CEUs da região
Comunicado com orientações sobre Edital de Inovações Pedagógicas

Comunicado com orientações sobre Edital de Inovações Pedagógicas

Publicado em: 18/05/2016 4h03 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

SME lança programa “Paz nas Escolas”

Programa “Paz nas Escolas” – Perguntas e Respostas

Publicado em: 18/05/2016 9h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil em Pirituba

Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil em Pirituba

Publicado em: 17/05/2016 6h05 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

CEMEI e EMEI são inaugurados na região do Jardim Ângela

CEMEI e EMEI são inaugurados na região do Jardim Ângela

Publicado em: 17/05/2016 4h05 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

1 1.446 1.447 1.448 1.449 1.450 1.673