Notícias

DRE Itaquera realiza Encontro Estudantil 2016

O encontro tem como objetivo central promover e articular as ações do protagonismo juvenil

Publicado em: 10/06/2016 11h11 | Atualizado em: 30/11/2020

encontro_estudantil_dre_itaquera_740_x_430.jpg

No dia 13 de maio, no Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera organizou o Encontro Estudantil, evento que ocorre anualmente entre os estudantes da região de Itaquera desde 2014, com o objetivo central de promover e articular as ações do protagonismo juvenil bem como divulgar os Trabalhos Colaborativos de Autoria (TCA) das Unidades Escolares.

As ações de protagonismo foram efetivadas através da participação dos alunos. Os representantes das escolas realizaram apresentações no formato de conferência nos seguintes eixos: Preconceito, Diversidade, Sustentabilidade, Memória Urbana, Saúde e Perspectiva de Futuro, Convivência, Alimentos Saudáveis, A Busca pelos Direitos.

Estiveram presentes os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Julio Cesar de Melo e Sousa Malba Tahan, Dr. João Naoki Sumita, Roquette Pinto, Vicentina Ribeiro da Luz, Profª Clotilde Rosa Henriques Elias, Profº Aurélio Arrobas Martins, Ayres Martins Torres, Presidente Kennedy, Bartolomeu Lourenço de Gusmão, Sérgio Milliet, Águas de Março, Dr. Paulo Gomes Cardim, Sebastião Francisco, o Negro e Danylo José Fernandes.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Arte gráfica com fundo preto reúne elementos que representam música e dança. Na parte superior esquerda, aparecem bailarinos em movimento; no canto superior direito, mãos tocam uma flauta doce. Na parte inferior, há uma pessoa tocando piano e, à direita, as pernas de uma bailarina usando sapatilhas de balé. Uma faixa curva em tom alaranjado atravessa a composição. Ao centro, em destaque, está a frase:

CEU Uirapuru se torna novo polo da FTM Expandida na Rede Municipal 

Publicado em: 14/08/2026 5h30 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Estudantes integrantes de uma banda marcial se apresentam em quadra coberta, posicionados em formação e tocando instrumentos de metal, como trompetes e trombones. Os participantes vestem uniformes nas cores vermelha, azul-marinho e preta, com chapéus brancos. Ao fundo, vê-se o espaço amplo do ginásio, com iluminação no teto e banners do evento.

Programa Música em Rede leva bandas e fanfarras ao desfile de Vila Antonieta

Publicado em: 14/08/2026 4h31 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Auditório com público acompanhando uma apresentação sobre aleitamento materno. No palco, três mulheres participam da atividade e, ao fundo, um telão apresenta a mensagem “Promovendo o Aleitamento Materno”.

Agosto Dourado ganha programação especial no CEU Jambeiro

Publicado em: 14/08/2026 1h15 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

SME republica edital de chamamento público para parceria com três escolas municipais 

Publicado em: 14/08/2026 1h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de vária pessoas em pé em um auditórrio.

Projeto Piloto de Gestão Documental inicia segunda fase com participação de 16 escolas

Publicado em: 14/08/2026 8h00 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.688