Notícias

Imprensa Jovem da EMEF General de Gaulle participa da 3ª Summit – Educação Corporativa

Estudantes realizam cobertura jornalística de evento promovido pelo Instituto Febraban de Educação

Publicado em: 10/06/2016 10h46 | Atualizado em: 30/11/2020

Matéria produzida pelos alunos da Imprensa Jovem da EMEF General de Gaulle

Nossa Imprensa Jovem teve a oportunidade de participar do primeiro dia da 3ª edição da Summit – Educação Corporativa, realizada nos dias 30 e 31 de maio no Hotel Golden Tulip Paulista. O evento contou com a presença de vários convidados que nos receberam muitíssimo bem, dentre eles Luci Ferraz, Fábio Moraes, Glaucimar Peticov, Rivadávia Drummond e Hugo Pena Brandão. Conhecemos mais um segmento da educação, a corporativa, participamos efetivamente das atividades e como mestres de cerimônia.

Fábio Moraes, diretor do Instituto Febraban de Educação, disse em entrevista à nossa Imprensa Jovem que a importância desse evento sobre educação corporativa passa pela geração de conhecimento e aprendizagem para as empresas, além de trazer novas ideias e promover a aplicação de novas tecnologias para esse seguimento. Ele também salientou que muitas técnicas utilizadas podem ser incorporadas no ensino formal, tanto nas escolas privadas ou públicas, e nos explicou que já existe em nossas escolas a experiência do ensino a distância (EAD). Assim sendo, educação por competência e transdisciplinaridade são segmentos que a escola já está trabalhando.

Agradecemos a oportunidade de participar desse evento, em especial à Cristina Barroco da DRE Campo Limpo, à Camila que nos recepcionou com muito carinho e competência e à Luci Ferraz que nos orientou durante todo o evento.

Veja o vídeo da entrevista com Fábio Moraes:

Para saber mais, acesse nossa página no facebook.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.213