Notícias
Formação Intersecretarial do Programa Elos
Fortalecimento das habilidades de vida dos estudantes de 6 a 10 anos
Publicado em: 28/08/2017 18h26 | Atualizado em: 30/11/2020
Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral da Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu, no Instituto Mauá, por meio de uma articulação entre SME e a Secretaria Municipal de Saúde, a Formação de Formadores da Educação e Saúde para a Formação de Educadores para o Programa Elos.
O Programa Elos é a versão brasileira do programa Good Behaviour Games. O Elos promove o fortalecimento das habilidades de vida dos estudantes de 6 a 10 anos. O objetivo do jogo é fazer com que as crianças trabalhem em parceria para criar um ambiente positivo de aprendizado, observando seus próprios comportamentos, bem como os de seus colegas. Consiste em um jogo no qual educandos, divididos em times, são convocados a seguirem regras de convivência acordadas coletivamente, entre a turma e o professor.
A Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral e as Divisões dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral das Diretorias Regionais de Educação promoverão as formações nos territórios no mês de setembro.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
Biblioteca do CEU Parelheiros promove baile Black Music Revival
Publicado em: 09/11/2016 10h25 - em CEU e COCEU
Programas #TamoJunto e Elos debatem combate às drogas
Publicado em: 09/11/2016 10h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera
Prefeitura inaugura CEI na região do Itaim Paulista
Publicado em: 08/11/2016 4h43 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel
SME realiza I Seminário Latino-Americano sobre Educação Infantil
Publicado em: 08/11/2016 4h41 - em Educação Infantil
Coletiva de Imprensa Jovem discute impactos da alimentação na escola e na sociedade
Publicado em: 08/11/2016 4h16 - em Alimentação Escolar