Notícias

Imprensa Jovem da EMEF Jairo de Almeida produz matéria para jornal da Zona Norte

Estudantes realizaram cobertura do evento Susdance Perus

Publicado em: 13/12/2016 10h46 | Atualizado em: 30/11/2020

jornal_da_zn_740_x_430.jpg

No dia 17 de novembro, no CEU Perus, a Imprensa Jovem da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jairo de Almeida, Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba, realizou a cobertura do evento Susdance Perus, projeto que leva orientação em saúde para jovens da região de Perus por meio de palestras e concurso de dança, realizado por meio de uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação, Cultura e Subprefeitura. A imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida foi convidada a fazer a cobertura do evento juntamente com a imprensa local do bairro de Perus.

A cobertura jornalística chamou a atenção do responsável pelo Jornal de Perus. Segundo a professora Elaine, coordenadora do projeto Imprensa Jovem da EMEF Jairo de Almeida, o “senhor Paulo veio conversar comigo a respeito do projeto e ficou muito interessado. Depois de alguns dias ele entrou em contato comigo por telefone demostrando interesse e solicitou que os alunos do Imprensa Jovem escrevessem uma matéria sobre o evento”.

O Jornal, que circula pelo bairro de Perus e região, publicou a matéria produzida pelos estudantes. Para Carlos Lima, Coordenador do Núcleo de Educomunicação, o Imprensa Jovem é uma ação educativa com grande potencial de divulgação do pensamento do jovem na periferia. Assim, segundo o professor, “aproximar o Imprensa Jovem aos veículos de comunicação comunitária fortalece a participação cidadã no bairro, sobretudo da juventude”.

A matéria produzida pelos estudantes está disponível neste link.

Notícias Mais Recentes

1 2 3 1.461