Notícias

SME realiza mesa setorial com sindicatos sobre processo de transição de gestão

Participaram do encontro representantes da SME, do Sinpeem, do Sinesp, da Aprofem, do Sindsep e do Sedin

Publicado em: 13/12/2016 16h29 | Atualizado em: 04/05/2021

sindicatos_transicao_gestao_740_x_430.jpg

Nesta terça, 13 de dezembro, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) uma mesa setorial entre representantes da SME, do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp), do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) e do Sindicato da Educação Infantil (Sedin). A pauta principal do encontro foi o processo de transição da gestão da Educação municipal.

O Chefe de Gabinete da SME, Marcos Rogério, anunciou a Comissão Principal de Transição, formada pelo próximo Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, o futuro Secretário Adjunto Municipal de Educação, Daniel Funcia de Bonis e a subsequente Chefe de Gabinete, Fátima Thimoteo. De acordo com Marcos, foi destinada uma sala e uma secretária para os trabalhos da equipe, assim como o acesso a todos os documentos-síntese das atividades executadas e do planejamento para o próximo ano.

Também foi abordado, pelo Chefe de Gabinete da SME, o esforço em conjunto realizado entre a atual gestão e a equipe de transição para que todas as ações programadas não sofram descontinuidade.

Entre outros temas, Marcos Rogério ainda ressaltou o processo de aprovação do Projeto de Lei 01-00574/2016, que cria 96 cargos de Supervisor Escolar e cuja primeira votação deve ser realizada pela Câmara no dia de hoje; a convocação prevista, para o dia 20 de dezembro, de 266 Professores de Educação Infantil e Fundamental; a convocação, até o final deste ano, de 65 Professores de Educação Infantil; a previsão de autorização para a contratação de 350 Auxiliares Técnicos de Educação (ATEs) e mais 10 analistas de informações, cultura e desporto – disciplina biblioteconomia – até o final deste ano; e a situação de 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que estão em obras e com previsão de entrega para o ano de 2017.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299