Notícias

SME realiza mesa setorial com sindicatos sobre processo de transição de gestão

Participaram do encontro representantes da SME, do Sinpeem, do Sinesp, da Aprofem, do Sindsep e do Sedin

Publicado em: 13/12/2016 16h29 | Atualizado em: 04/05/2021

sindicatos_transicao_gestao_740_x_430.jpg

Nesta terça, 13 de dezembro, foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (SME) uma mesa setorial entre representantes da SME, do Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), do Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo (Sinesp), do Sindicato dos Professores e Funcionários Municipais de São Paulo (Aprofem), do Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) e do Sindicato da Educação Infantil (Sedin). A pauta principal do encontro foi o processo de transição da gestão da Educação municipal.

O Chefe de Gabinete da SME, Marcos Rogério, anunciou a Comissão Principal de Transição, formada pelo próximo Secretário Municipal de Educação, Alexandre Schneider, o futuro Secretário Adjunto Municipal de Educação, Daniel Funcia de Bonis e a subsequente Chefe de Gabinete, Fátima Thimoteo. De acordo com Marcos, foi destinada uma sala e uma secretária para os trabalhos da equipe, assim como o acesso a todos os documentos-síntese das atividades executadas e do planejamento para o próximo ano.

Também foi abordado, pelo Chefe de Gabinete da SME, o esforço em conjunto realizado entre a atual gestão e a equipe de transição para que todas as ações programadas não sofram descontinuidade.

Entre outros temas, Marcos Rogério ainda ressaltou o processo de aprovação do Projeto de Lei 01-00574/2016, que cria 96 cargos de Supervisor Escolar e cuja primeira votação deve ser realizada pela Câmara no dia de hoje; a convocação prevista, para o dia 20 de dezembro, de 266 Professores de Educação Infantil e Fundamental; a convocação, até o final deste ano, de 65 Professores de Educação Infantil; a previsão de autorização para a contratação de 350 Auxiliares Técnicos de Educação (ATEs) e mais 10 analistas de informações, cultura e desporto – disciplina biblioteconomia – até o final deste ano; e a situação de 17 Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), que estão em obras e com previsão de entrega para o ano de 2017.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Leituraço agosto indígena

SME lança documento com orientações para o Leituraço do Agosto Indígena

Publicado em: 31/07/2026 12h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do tórax de uma pessoa com camiseta azul fazendo um sinal de LIBRAS com a mão direita a frente do peito.

SME divulga classificação final dos interessados em atuar nas EMEBS

Publicado em: 31/07/2026 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner em tons de azul e amarelo com o texto

Novo endereço da COGEP: atendimento será retomado em agosto no Edifício Canadá 

Publicado em: 30/07/2026 4h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (31)

PodConversar debate proteção de crianças e adolescentes no ambiente digital

Publicado em: 30/07/2026 3h04 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Educação Antirracista

Curso Comissões de Acolhimento às Vítimas tem inscrições abertas

Publicado em: 27/07/2026 5h42 - em Étnico-Racial

«1 2 3 1.682