Notícias

Festival Regional de Xadrez Gigante da DRE Penha

Competição promoveu a integração de estudantes de diferentes regiões

Publicado em: 11/09/2018 9h21 | Atualizado em: 30/11/2020
No último dia 21 de agosto, aconteceu no Centro Educacional Unificado (CEU) Quinta do Sol o Festival Regional de Xadrez 2018, promovido pela Divisão dos Centros Educacionais Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha e com a participação de mais duas Diretorias Regionais, Ipiranga e São Miguel. A competição teve como participantes alunos matriculados nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBSs), Centros Integrados de Educação de Jovens e Adultos (CIEJAs) e do Clube de Xadrez do CEUs da DRE Penha.

A prática desportiva do Xadrez Gigante contribui para o aprimoramento de atitude, habilidades e competências, promovendo a integração e o intercâmbio entre os participantes das Unidades educacionais, ampliando as oportunidades de socialização e favorecendo o surgimento de novos talentos representativos do esporte, bem como a melhoria da autoestima e da integração social, aspectos favoráveis ao aprendizado significativo.

“Foi um evento gratificante, onde foi promovida a integração com as demais Diretorias da Cidade”, disse Sandra Magraner, responsável pelos Jogos de Tabuleiro na DICEU da DRE Penha.

“Agradecemos a presença de todas as escolas e alunos, em especial, às Diretorias Regionais de Educação Ipiranga e São Miguel pela confiança, parceria e participação em nosso evento”, ressalta Fabio Luiz Villani, Diretor da DICEU.

festival_dre_penha_2_xg_740x430.jpg

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426