Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Saiba como participar do Plateia SME e Plateinha

Plateia SME edição de 21 de junho

Publicado em: 21/06/2016 5h15 - em CEU e COCEU

Programa São Paulo Integral

Programa São Paulo Integral

Publicado em: 21/06/2016 4h44 - em São Paulo Integral

Novas perspectivas da educação inclusiva

Novas perspectivas da educação inclusiva

Publicado em: 21/06/2016 3h56 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé

Aula inaugural do curso de Pedagogia UNESP/UniCEU

Processo Seletivo de Coordenadores de Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Publicado em: 21/06/2016 2h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Fórum Permanente dos Polos de Apoio Presencial da Rede UniCEU

Publicado em: 21/06/2016 1h17 - em CEU e COCEU

1 1.335 1.336 1.337 1.338 1.339 1.608