Notícias

Fernanda Isabel Bitazi

Educador Autor

Publicado em: 09/08/2018 17h50 | Atualizado em: 30/11/2020

fernanda_isabel.jpg

A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora
Editora Mackenzie

Destinado a professores do ensino básico e superior, A adaptação em quadrinhos dos clássicos literários na formação leitora debruça-se sobre a necessidade de a escola fazer o jovem leitor perceber que o deleite estético também pode surgir dos sentidos depreendidos das especificidades estéticas dos objetos artísticos, sendo estes textos literários ou não. Assim, empreender, junto desse jovem, um estudo “em paralelo” entre os clássicos literários e suas adaptações quadrinizadas pode ser um caminho para ele aprimorar seus critérios de avaliação e desfazer equívocos de julgamento sobre as obras que escolhe ou que lhe são dadas a ler. O que se espera com tal estudo é que o jovem compreenda que os quadrinhos não são, obrigatória e necessariamente, caracterizados pela simplicidade estética, e que os clássicos literários não devem ser considerados chatos devido a seu estilo marcadamente difuso e descritivo.

Fernanda Isabel Bitazi
e-mail: fernanda_bitazi@hotmail.com
Prof. Ensino Fundamental II e Médio
EMEF Prof. Roberto Patrício
DRE: Freguesia /Brasilândia

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

EMEF Mailson Delane inaugura Praça de Alimentação

EMEF Mailson Delane inaugura Praça de Alimentação

Publicado em: 13/07/2016 11h14 - em Alimentação Escolar

Food Revolution nas escolas: Quintal da Criança implanta sua Revolução Alimentar

Food Revolution nas escolas: Quintal da Criança implanta sua Revolução Alimentar

Publicado em: 13/07/2016 11h10 - em Alimentação Escolar

UniCEU – Editais de Cursos

UniCEU – Editais de Cursos

Publicado em: 11/07/2016 11h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Diário de Bordo - Viagem ao Senegal

Diário de Bordo – Viagem ao Senegal

Publicado em: 08/07/2016 2h13 - em Alimentação Escolar

31ª edição do Recreio nas Férias

31ª edição do Recreio nas Férias

Publicado em: 07/07/2016 4h08 - em CEU e COCEU

1 1.315 1.316 1.317 1.318 1.319 1.608