Notícias

CEMEI e EMEI são inaugurados na região do Jardim Ângela

Novas escolas atendem mais de 1100 crianças com até seis anos de idade

Publicado em: 17/05/2016 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020
cemei_emei_740_x_430.jpg

No último sábado, 14 de maio, o Prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad e o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Chalita, inauguraram duas novas unidades de Educação Infantil que atenderão a demanda do Jardim Ângela, região sul da capital.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Kagohara I, que tem capacidade para atender 484 crianças de quatro a cinco anos e 11 meses de idade possui sete salas de aula, quatro banheiros adultos, seis banheiros infantis, playground, campo dirigido, refeitório, sala de professores, duas copas, secretaria, sala de direção e sala de coordenação.

cemei_emei_740_x_430_03.jpg

O Prefeito destacou a necessidade a criação de 90 mil vagas na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (RME) e a importância de se garantir educação da Educação Infantil ao Ensino Superior “Temos que nivelar as oportunidades por cima, oferecendo as melhores condições para todo mundo. Talento não escolhe lugar para nascer, nasce em todo canto. E todo mundo tem algum talento, só precisa descobrir. E o que permite descobrir é a Educação”, observou.

Confira uma Galeria de Imagens da EMEI Jardim Kagohara I.

cemei_emei_740_x_430_01.jpg

O espaço do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Peratuba I tem capacidade para atender 678 crianças de zero a cinco anos e 11 meses de idade, sendo 41 vagas de berçário e além das 16 salas de aula, conta com dois refeitórios, duas salas de professores, cinco banheiros infantis, seis banheiros adulto, sala de coordenação, sala de direção, secretaria, playground, parque, quadra aberta, espaço para brinquedoteca e duas salas de vídeo.

“Uma criança de zero a cinco anos está na primeira grande etapa do seu desenvolvimento. Há estudos que mostram que o desenvolvimento do cérebro é o que leva uma pessoa a ser mais ou menos violenta, mais ou menos crente nela mesma. A criança de zero a três anos não tem peneira psíquica, tudo que ela pensa entra direto. Daí a importância dos professores, a importância dos pais, a importância das escolas”, comentou o Secretário Gabriel Chalita.

Confira uma Galeria de Imagens do CEMEI Peratuba I.

cemei_emei_740_x_430_02.jpg

Participaram das inaugurações a Secretária Municipal de Política pra Mulheres, Denise Motta Dau, o Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação, Marcos Rogério de Souza, a Subprefeita de M’ Boi Mirim, Cleide Pandolf, o Diretor Regional de Educação Campo Limpo, Alexandre Cordeiro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212