Notícias
Estudantes de projeto de inglês recebem visita de treinadores do Manchester City
Parceria com a Fundação Gol de Letra promove intercâmbio cultural na EMEF Martin Francisco Ribeiro de Andrada
Publicado em: 16/11/2017 14h59 | Atualizado em: 04/05/2021“Voar mais alto” é o lema da animada turma do projeto de inglês da professora Mônica, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martin Francisco Ribeiro de Andrada, pertencente à Diretoria Regional de Educação (DRE) Jaçanã/Tremembé.
Há um ano à frente do projeto, a professora desenvolve com seus alunos atividades de muita leitura, escrita e conversação. E para melhorar a prática neste outro idioma, os alunos participantes do projeto receberam, no dia 25 de setembro, a visita do projeto Gol de Letra, onde conheceram dois treinadores do clube inglês Manchester City, Olivia e Shaen. A visita foi proposta para intermediar um intercâmbio cultural entre os alunos e os estrangeiros.
Mesmo tímidos, os estudantes aproveitaram cada instante da visita para praticar todas as técnicas aprendidas em sala. “Foi uma experiência muito boa. Ter a oportunidade de treinar o inglês com falantes nativos é uma experiência maravilhosa”, completa Giovana, aluna participante do projeto.
Durante a conversa com os alunos, os treinadores ficaram surpresos com a qualidade do projeto e elogiaram o nível de interpretação e conversação em inglês dos alunos.
Incentivo – A professora Mônica, incentivadora, agrega não apenas na formação do dialeto inglês, mas na formação futura dos participantes. “A professora me ajuda muito. Ela me incentiva a aprender mais!”, diz o aluno Rafael. “Com o projeto, melhoramos até na interpretação de textos em português. Nossa nota subiu”, comentam as alunas Ana Luíza e Amanda.
Os alunos Nycollas, Emilly e Lucas ressaltam que esperam várias oportunidades acadêmicas e profissionais por causa do empenho deles neste projeto. “Com o inglês vamos fazer tudo. Estudar fora. Conhecer o mundo!”, observam.
Parcerias – Desde o início deste ano, a Fundação Gol de Letra realiza projetos em âmbito cultural com a escola EMEF Martin Francisco. Além do intercâmbio cultural no projeto de inglês, o projeto Gol de Letra realiza “A escola de esportes”, onde são praticadas várias modalidades entre os alunos, e o projeto de Futsal. Agora, a intenção desta parceria é realizar um intercâmbio cultural no projeto de francês, para despertar ainda mais a vontade dos estudantes pelas diversas atividades extracurriculares oferecidas.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP nomeia profissionais para os cargos de Auxiliar Técnico de Educação e Professor de Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
“City Tour da Quebrada”: CEU Inácio Monteiro levará crianças para explorarem o território de Cidade Tiradentes
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação reforça importância de famílias efetivarem a matrícula dos novos estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de SP promove mutirão de atendimento oftalmológico nos Centros de Educação e Cultura Indígena (CECIs) da capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para cursos de idioma gratuitos nos Centros de Estudos de Línguas Paulistanos (CELPs) nos CEUs da capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Prefeitura de São Paulo oferece passeios que ampliam desenvolvimento de crianças e jovens durante o período de recesso escolar
Relacionadas
EMEF Donato Susumu Kimura realiza “IV Seminário Étnico-Racial”
Publicado em: 24/11/2016 10h08 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
CEI promove feira cultural sobre temáticas étnico-raciais
Publicado em: 23/11/2016 4h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Relatórios das Comissões do Projeto Scholas Cidadania
Publicado em: 23/11/2016 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação
DRE Freguesia Organiza Seminário Sobre o “Currículo Emancipatório da EJA em Ação”
Publicado em: 23/11/2016 2h06 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Divisão de Educação de Jovens e Adultos lança segundo volume de caderno institucional
Publicado em: 23/11/2016 9h23 - em Educação de Jovens e Adultos