Notícias

Divisão de Educação de Jovens e Adultos lança segundo volume de caderno institucional

Caderno subsidiará as reflexões sobre o currículo da EJA

Publicado em: 23/11/2016 9h23 | Atualizado em: 04/05/2021

capa_eja2_740_x_430.jpg

A Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA) da Secretaria Municipal de Educação lançou o segundo volume do caderno “Educação de Jovens e Adultos: princípios e práticas Pedagógicas” que foi elaborado coletivamente a partir das reflexões, diálogos e práticas, envolvendo educandos, educadores, supervisores, equipes da SME e das Diretorias Regionais de Educação (DREs) que atuam nos diversos territórios da Cidade de São Paulo.

O material tem o objetivo de dar continuidade ao debate sobre os espaços de aprendizagem e produção de novos conhecimentos no âmbito da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e subsidiar as reflexões sobre o Currículo Emancipatório da EJA em Ação na perspectiva da educação ao longo da vida, como direito humano fundamental.

O Caderno apresentado é mais uma oportunidade de dialogar com as educadoras e educadores da Rede Municipal de Ensino na direção da reorientação curricular proposta pelo Programa Mais Educação São Paulo, reafirmando a importância do acesso e da permanência com qualidade social das educandas e educandos desta modalidade da Educação Básica, a Educação de Jovens e Adultos.

Acesse o documento e faça download clicando aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262