Notícias

DRE Freguesia Organiza Seminário Sobre o “Currículo Emancipatório da EJA em Ação”

O evento contou com relatos de escolas e apresentação cultural.

Publicado em: 23/11/2016 14h06 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 17 de novembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, em conjunto com Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), organizou o seminário “Diálogo Sobre o Currículo Emancipatório da EJA em Ação”, que aconteceu no auditório Claudia Bonafé, na sede da DRE.

Com o objetivo de dialogar sobre as ações da EJA na cidade de São Paulo, o evento contou com relatos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Elias de Siqueira Cavalcante sobre o perfil socioeconômico da EJA e os caminhos da urbanização da cidade de São Paulo, da EMEF Profa. Angelina Maffei Vita sobre o uso da informática nas diferentes disciplinas da EJA modular e do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Profa. Rose Mary Frasson com o “Projeto Olhares”.

Após os relatos, ocorreu uma apresentação cultural do aluno Felipe Rafael Aparecido de Jesus, da EMEF Sem. Teotônio Vilela, com o rap “Um Sonho Real”, de sua autoria.

O encerramento do evento se deu com a proposta do Currículo Emancipatório em Ação, exposto pela Diretora do DIEJA, Maria Antongiovanni.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logomarca da Olimpiadas Site

Olimpíadas Estudantis e InterCEUs estão com inscrições abertas

Publicado em: 16/08/2022 3h07 - em CEU e COCEU

Grupo de crianças andando com suas motocas no centro de São Paulo. As crianças usam coletes verdes. A frente do grupo a professora conversa com elas e movimenta as mãos como se fosse bater palmas. Ao redor do grupo há trabalhadores e pedestres que caminham pelo local.

Estudantes da Rede Municipal de 4 e 5 anos exploram o centro de São Paulo com suas motocas

Publicado em: 16/08/2022 1h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Professora de Educação Infantil sentada no chão. Ela está contando uma história para as crianças pequenas que estão sentadas ao seu redor, as crianças olham para sua mão gesticulando no ar acima da sua cabeça.

SME convoca mais 353 profissionais da educação

Publicado em: 16/08/2022 12h40 - em Secretaria Municipal de Educação

Ensino Médio Foto

Ensino Médio na Rede Municipal de São Paulo está com inscrições abertas

Publicado em: 12/08/2022 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora com crianças de educação Infantil
1 2 3 1.262