Notícias

DRE Freguesia Organiza Seminário Sobre o “Currículo Emancipatório da EJA em Ação”

O evento contou com relatos de escolas e apresentação cultural.

Publicado em: 23/11/2016 14h06 | Atualizado em: 30/11/2020

No dia 17 de novembro, a Diretoria Regional de Educação (DRE) Freguesia/Brasilândia, em conjunto com Divisão de Educação de Jovens e Adultos (DIEJA), organizou o seminário “Diálogo Sobre o Currículo Emancipatório da EJA em Ação”, que aconteceu no auditório Claudia Bonafé, na sede da DRE.

Com o objetivo de dialogar sobre as ações da EJA na cidade de São Paulo, o evento contou com relatos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Elias de Siqueira Cavalcante sobre o perfil socioeconômico da EJA e os caminhos da urbanização da cidade de São Paulo, da EMEF Profa. Angelina Maffei Vita sobre o uso da informática nas diferentes disciplinas da EJA modular e do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Profa. Rose Mary Frasson com o “Projeto Olhares”.

Após os relatos, ocorreu uma apresentação cultural do aluno Felipe Rafael Aparecido de Jesus, da EMEF Sem. Teotônio Vilela, com o rap “Um Sonho Real”, de sua autoria.

O encerramento do evento se deu com a proposta do Currículo Emancipatório em Ação, exposto pela Diretora do DIEJA, Maria Antongiovanni.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de um notebook sobre uma mesa com a mão de uma pessoa que veste camiseta preta. Ao seu lado aparece a mão de outra pessoa.

Seminários do ciclo de escuta ativa das DREs São Mateus e Santo Amaro ocorrem nesta segunda-feira

Publicado em: 17/09/2021 6h27 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner 8ª edição do Premio Educação em Direitos Humanos 2021
Banner do Educador em Destaque
Imagem com mosaico de sete fotografias de pessoas em uma reunião on-line.

SME tem semana de reuniões bilaterais com as entidades sindicais

Publicado em: 16/09/2021 8h49 - em Secretaria Municipal de Educação

825x470
1 2 3 1.189