Notícias

Escolas municipais de SP recebem matrículas de estudantes da EJA para 2023

Podem se cadastrar alunos com mais de 15 anos; período para estudantes do Ensino Fundamental e Médio começa em 5 de dezembro  

Publicado em: 21/11/2022 17h10 | Atualizado em: 21/11/2022

Estudante de Educação de Jovens e Adultos Eja

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta segunda-feira (21) o período de matrícula para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados devem se dirigir até a escola mais próxima com os documentos necessários (confira a lista abaixo) para efetuar a inscrição. 

Podem se matricular na EJA, estudantes com mais de 15 anos que ainda não concluíram o Ensino Fundamental, que compreende o 1º ao 9º ano.  

Para estudantes que queiram ingressar nos Ensinos Fundamental e Médio da rede pública, o período de inscrição abre no dia 5 de dezembro. Já para a Educação Infantil, que atende crianças de 0 a 4 anos, os pais ou responsáveis podem procurar as unidades escolares a partir do dia 2 de janeiro. 

Os procedimentos para a solicitação ​de vaga variam de acordo com cada ciclo. Todavia, a escola para qual o aluno for direcionado deverá entrar em contato com a família ou com o próprio estudante (no caso de maiores de idade) para avisar sobre a efetivação da ​matrícula.

Vale lembrar que ​o encaminhamento para matrícula ocorre por meio do georreferenciamento, que define como prioridade escolas próximas da casa do aluno. 

Caso não haja vaga em unidade próxima da residência, o estudante terá a matrícula garantida em uma escola ​a mais de 1,5 km com direito ao Programa de Transporte Escolar Gratuito – TEG.

Documentos necessários para a matrícula em EMEFs e EJA:

– Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM e CPF;– Comprovante de endereço no nome do(a) pai/mãe ou responsável legal;– Comprovante de escolaridade anterior, em caso de prosseguimento de estudos;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA. 

Documentos necessários para a matrícula da Educação Infantil – CEIs ou EMEIs:

– Documento de Identidade do aluno (Certidão de Nascimento, Registro Geral – RG ou Registro Nacional Migratório – RNM/Protocolo de Solicitação de Refúgio);– Comprovante/declaração de endereço no nome do pai/mãe ou responsável legal;– CPF do estudante e do pai/mãe ou responsável legal ou RNM/Protocolo;– Telefones para contato, preferencialmente celular, e e-mail do pai/mãe ou responsável legal;– Declaração de Vacinação atualizada – DVA;– Cartão do Programa Bolsa-Família, se for o caso;
– Cartão do Sistema Único de Saúde.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Pessoas estão sentadas lado a lado em cinco fileiras de mesas que estão uma atrás da outra. Em cima das mesas, há notebooks, um pra cada pessoa sentada. Atrás, pode-se ver dois logotipos da Secretaria Municipal de Eduação de São Paulo e, entre eles, uma projeção.

Vagas remanescentes para o VII Congresso Municipal de Educação

Publicado em: 22/11/2024 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Iv Expo Consciência Negra

IV Expo Internacional Dia da Consciência Negra vai contar com programação em educação antirracista

Publicado em: 22/11/2024 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia da fachada do CEI Dandara dos Palmares

Prefeitura de SP realiza cerimônia de entronização do CEI Dandara dos Palmares

Publicado em: 21/11/2024 3h02 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Renovação dos contratos de professores temporários

Publicado em: 19/11/2024 2h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um professora e estudante em sala de aula, ao fundo outra criança de uniforme.

Prefeitura de SP abre inscrições para contratações temporárias

Publicado em: 19/11/2024 11h14 - em Secretaria Municipal de Educação

1 30 31 32 33 34 1.509