Notícias

Escola vencedora do Prêmio Educação Além do Prato realiza mutirão para renovação do espaço

Com projeto exclusivo e participação de pais e alunos, a unidade ganha uma cara nova.

Publicado em: 04/07/2016 13h15 | Atualizado em: 30/11/2020

Notícia740x430.jpg

No dia 07 de Novembro, o CEI João Bento de Carvalho, terceiro lugar na categoria fria do Prêmio Educação Além do Prato, promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE), realizou um mutirão para a repaginação dos espaços do pátio e do jardim da escola. O projeto foi contemplado e assessorado pela equipe de designers do Coletivo Brasil Design, e desde abril deste ano os professores, famílias e amigos da comunidade escolar participaram de quatro encontros para descobrir quais seriam as prioridades e construir, conjuntamente, as propostas para renovação dos ambientes.

Com a verba oferecida pelo Instituto Camargo Corrêa a escola adquiriu os materiais para a renovação e também para a contratação do serviço de jardinagem. Para a execução do projeto a unidade contou com o apoio de toda a comunidade, e “isso fez com que as famílias se aproximassem ainda mais da escola”, comentou Márcia Furlan, diretora do CEI.

Divididos em equipes os cerca de 45 voluntários atuaram em várias frentes: foram feitos canteiros para uma horta com mais de 200 mudas de alface, um pedaço do terreno antes coberto por mato deu lugar a um jardim sensorial com pneus decorados, o muro lateral se transformou em uma grande lousa para desenhos dos alunos e a parede da escola recebeu uma nova pintura e desenhos.

“A ideia foi captar os sonhos que cada um tem para a escola e ajudar a comunidade a colocar em prática” diz o designer Ivo Pons do Coletivo Brasil Design. Para o Sr. Eracleo Quispe, pai da aluna Miladi, foi a primeira participação dele em uma atividade coletiva na escola. “Gostei muito de participar e não quero perder as próximas que tiverem”, completou.

Confira aqui a galeria de fotos e o vídeo do evento!

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283