Escola vencedora do Prêmio Educação Além do Prato realiza mutirão para renovação do espaço

Com projeto exclusivo e participação de pais e alunos, a unidade ganha uma cara nova.

Publicado em: 04/07/2016 13h15 | Atualizado em: 30/11/2020

Notícia740x430.jpg

No dia 07 de Novembro, o CEI João Bento de Carvalho, terceiro lugar na categoria fria do Prêmio Educação Além do Prato, promovido pelo Departamento de Alimentação Escolar (DAE), realizou um mutirão para a repaginação dos espaços do pátio e do jardim da escola. O projeto foi contemplado e assessorado pela equipe de designers do Coletivo Brasil Design, e desde abril deste ano os professores, famílias e amigos da comunidade escolar participaram de quatro encontros para descobrir quais seriam as prioridades e construir, conjuntamente, as propostas para renovação dos ambientes.

Com a verba oferecida pelo Instituto Camargo Corrêa a escola adquiriu os materiais para a renovação e também para a contratação do serviço de jardinagem. Para a execução do projeto a unidade contou com o apoio de toda a comunidade, e “isso fez com que as famílias se aproximassem ainda mais da escola”, comentou Márcia Furlan, diretora do CEI.

Divididos em equipes os cerca de 45 voluntários atuaram em várias frentes: foram feitos canteiros para uma horta com mais de 200 mudas de alface, um pedaço do terreno antes coberto por mato deu lugar a um jardim sensorial com pneus decorados, o muro lateral se transformou em uma grande lousa para desenhos dos alunos e a parede da escola recebeu uma nova pintura e desenhos.

“A ideia foi captar os sonhos que cada um tem para a escola e ajudar a comunidade a colocar em prática” diz o designer Ivo Pons do Coletivo Brasil Design. Para o Sr. Eracleo Quispe, pai da aluna Miladi, foi a primeira participação dele em uma atividade coletiva na escola. “Gostei muito de participar e não quero perder as próximas que tiverem”, completou.

Confira aqui a galeria de fotos e o vídeo do evento!

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.