Notícias

Equipe do Ministério da Saúde apresenta Programas Federais

Encontro promoveu a sensibilização sobre programas que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 27/04/2017 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020

programas_federais_740_x_430.jpg

Representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação da cidade de São Paulo participaram nesta quinta-feira, 27 de abril, do encontro de sensibilização sobre Programas Federais que propõem ações que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação contou com a presença dos supervisores e formadores federais do Ministério da Saúde.

A iniciativa aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos CEUs – Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, em parceria com o Ministério da Saúde. Os programas #TamoJunto e Elos foram apresentados pela equipe de Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD) do Governo Federal.

Os profissionais convidados para a ação são os responsáveis nas DREs pelas articulações dos programas federais nas escolas, entre eles os articuladores de Saúde Escolar, Supervisores Escolares e representantes das Diretorias Pedagógicas (DIPED), Diretorias dos CEUs (DICEU) e Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPA.

Sobre os programas

O #tamojunto é um programa de prevenção realizado em escolas, voltado para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. Tem como objetivo instrumentalizar os estudantes com habilidades e recursos específicos para que possam lidar com influências sociais adquirindo conhecimento sobre drogas e suas consequências para a saúde.

O Elos é um programa voltado para o público de crianças entre seis e dez anos que cursam o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. O Elos se traduz em uma proposta lúdica na qual educandos, divididos em times, são convocados a seguir certas regras de convivência acordadas coletivamente, entre a turma e o professor.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra um cartaz com a frase
Pessoas conversando em um palco com uma plateira

Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga

Publicado em: 18/05/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Fachada Sme Site

SINDSEP e APROFEM anunciam encerramento da greve

Publicado em: 15/05/2026 10h19 - em Secretaria Municipal de Educação

foto de uma mulher atrás de uma mesa com computador e papéis

SME faz nova convocação de Auxiliar Técnico de Educação para escolha de vagas

Publicado em: 15/05/2026 6h46 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (3)

SME lança edital de seleção pública de projeto de gestão documental 

Publicado em: 15/05/2026 4h59 - em Secretaria Municipal de Educação

1 13 14 15 16 17 1.674