Notícias
Equipe do Ministério da Saúde apresenta Programas Federais
Encontro promoveu a sensibilização sobre programas que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 27/04/2017 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação da cidade de São Paulo participaram nesta quinta-feira, 27 de abril, do encontro de sensibilização sobre Programas Federais que propõem ações que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação contou com a presença dos supervisores e formadores federais do Ministério da Saúde.
A iniciativa aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos CEUs – Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, em parceria com o Ministério da Saúde. Os programas #TamoJunto e Elos foram apresentados pela equipe de Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD) do Governo Federal.
Os profissionais convidados para a ação são os responsáveis nas DREs pelas articulações dos programas federais nas escolas, entre eles os articuladores de Saúde Escolar, Supervisores Escolares e representantes das Diretorias Pedagógicas (DIPED), Diretorias dos CEUs (DICEU) e Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPA.
Sobre os programas
O #tamojunto é um programa de prevenção realizado em escolas, voltado para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. Tem como objetivo instrumentalizar os estudantes com habilidades e recursos específicos para que possam lidar com influências sociais adquirindo conhecimento sobre drogas e suas consequências para a saúde.
O Elos é um programa voltado para o público de crianças entre seis e dez anos que cursam o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. O Elos se traduz em uma proposta lúdica na qual educandos, divididos em times, são convocados a seguir certas regras de convivência acordadas coletivamente, entre a turma e o professor.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Auxiliares Técnicos de Educação ingressantes iniciam percurso formativo com encontro de acolhimento promovido pela EMFORPEF
CEI Amigo do Peito
CEI Coração de Maria da DRE Ipiranga recebe prêmio nacional do FNDE por projeto sobre aleitamento materno
Secretaria Municipal de Educação
Rede Municipal celebra Dia da Música Clássica com homenagem ao maestro João Carlos Martins
Secretaria Municipal de Educação
Leve Leite reforça cuidado e nutrição de cerca de 350 mil estudantes da Rede Municipal
Secretaria Municipal de Educação
SME abre seleção para 71 vagas de Secretário Acadêmico dos Polos de Formação nos CEUs
Alimentação Escolar
Alimentação escolar é tema de formação na DRE São Mateus
Relacionadas
Escola bilíngue para surdos celebra 38 anos de protagonismo surdo
Publicado em: 14/05/2026 4h36 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro
Programa Ver e Aprender entrega mais de 66 mil óculos a estudantes da rede municipal de São Paulo
Publicado em: 14/05/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação
Profissionais da Educação terão aumento de 5,4% no piso inicial
Publicado em: 14/05/2026 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação
Formação em Educomunicação reúne representantes das DREs em espaços culturais e educacionais
Publicado em: 14/05/2026 12h48 - em Educomunicação
Cuidado que transforma: Mães Guardiãs fortalecem a educação nas escolas municipais
Publicado em: 13/05/2026 1h51 - em Secretaria Municipal de Educação