Notícias
Equipe do Ministério da Saúde apresenta Programas Federais
Encontro promoveu a sensibilização sobre programas que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 27/04/2017 17h20 | Atualizado em: 30/11/2020
Representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação da cidade de São Paulo participaram nesta quinta-feira, 27 de abril, do encontro de sensibilização sobre Programas Federais que propõem ações que beneficiam os estudantes da Rede Municipal de Ensino. A ação contou com a presença dos supervisores e formadores federais do Ministério da Saúde.
A iniciativa aconteceu no Instituto Mauá de Tecnologia e foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenadoria dos CEUs – Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais, em parceria com o Ministério da Saúde. Os programas #TamoJunto e Elos foram apresentados pela equipe de Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas (CGMAD) do Governo Federal.
Os profissionais convidados para a ação são os responsáveis nas DREs pelas articulações dos programas federais nas escolas, entre eles os articuladores de Saúde Escolar, Supervisores Escolares e representantes das Diretorias Pedagógicas (DIPED), Diretorias dos CEUs (DICEU) e Núcleo de Apoio e Acompanhamento para Aprendizagem – NAAPA.
Sobre os programas
O #tamojunto é um programa de prevenção realizado em escolas, voltado para adolescentes entre 11 e 14 anos de idade. Tem como objetivo instrumentalizar os estudantes com habilidades e recursos específicos para que possam lidar com influências sociais adquirindo conhecimento sobre drogas e suas consequências para a saúde.
O Elos é um programa voltado para o público de crianças entre seis e dez anos que cursam o 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. O Elos se traduz em uma proposta lúdica na qual educandos, divididos em times, são convocados a seguir certas regras de convivência acordadas coletivamente, entre a turma e o professor.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Projeto trabalha ações de empatia, cuidado e respeito ao próximo
Centro de Estudos de Línguas Paulistano
CELP aproxima estudantes de autoridades consulares durante Semana da União Europeia
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação de SP inicia processo de avaliação do Plano Municipal de Educação vigente e elaboração do novo PME
Diretoria Regional de Educação Penha
Escolas municipais entram no clima da Copa com diversas atividades
Secretaria Municipal de Educação
RENAMAT reúne educadores e especialistas em São Paulo para fortalecer a formação em matemática
Secretaria Municipal de Educação
Seminário “Leitura Viva” reúne escritores para fortalecer a formação de leitores na Rede Municipal
Relacionadas
CEUs participaram do São Paulo Innovation Week neste final de semana
Publicado em: 19/05/2026 1h38 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Copa promove competição esportiva e atividades recreativas em escolas da zona leste da capital
Publicado em: 19/05/2026 11h23 - em Secretaria Municipal de Educação
CEU Quinta do Sol promoveu concurso Miss e Mister 3ª Idade com foco no envelhecimento ativo
Publicado em: 18/05/2026 4h33 - em Diretoria Regional de Educação Penha
Maio Laranja: Rede Municipal fortalece ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Publicado em: 18/05/2026 12h19 - em Secretaria Municipal de Educação
Estudantes e professores de escola municipal lançam livro sobre o bairro do Bexiga
Publicado em: 18/05/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga